sábado, maio 12, 2018

SUBCONSCIENTE: AMOR, DESEJO E MISTÉRIO SE UNEM NESSA TRAMA ALUCINANTE

Mais um romance de época da autora brasiliense Camila Dornas. Nossa protagonista é Olga, uma bela mulher que vive em uma Paris pós-guerra com seu irmão Jean, sem nenhum dos pais, os dois são os únicos com quem podem contar, a mesma ainda é cantora no cabaré Moulin Rouge, de onde tira dinheiro para que possam se mudar do cortiço onde vivem e terem uma casa só deles.


Olga ainda esconde um segredo, ela é um Talento, uma das mais poderosas em seu dom. A personagem é capaz de entrar nos sonhos dos outros, ou ser puxada pelos sonhos dos outros, entrando e rondando seus piores pesadelos e segredos. Tudo ia bem, até que a mesma começa a ser puxada pelos sonhos de um assassino e presenciando, pelos olhos do mesmo, a morte de uma mulher. Mas, por que ela estaria sendo puxada para os sonhos de um assassino? 

Julliete é a melhor dançarina do cabaré Moulin Rouge, mas de uma forma misteriosa acaba sumindo. Tudo aponta para Jaime, o dono do cabaré onde Olga canta, um homem que não mediria esforços para ter aquilo que quer e aniquilar aqueles que ficassem em seu caminho. Mas no meio desse mistério todo uma ajuda inesperada poderá vir em ótima hora, Yvone uma das dançarinas do cabaré acaba por se aproximar de Olga e ajudar a mesma no mistério que ronda os assassinatos e os sonhos de Olga. 


No meio de toda essa trama Olga conhece Vincent, um homem que lutou na grande Guerra, o único capaz de esquentar a alma e o coração da personagem. Vincent apaixonou-se por Olga muito antes de se conhecerem, e ao encontra-la de fato o sentimento torna-se mais forte e arrebatador. Nasce então uma parceria entre ambos na busca de desvendar os mistérios desse enredo alucinante. Mas o que será que Vincent tanto esconde? O que o torna tão fechado, tão misterioso? 


Além disso, Olga sonha todas as noites com um símbolo poderoso, uma marca que a muito foi adotada por um grupo de radicais de buscavam exterminarem os Talentos da face da Terra. Poderiam eles estar de volta? Seriam eles por trás dos assassinatos e sumiços? 

Em seu segundo romance, nós somos levados a mais uma história que envolve Talentos, pessoas possuidoras de dons inexplicáveis. Um enredo que acontece tempos depois de Evangeline, primeira Talento, personagem do livro A Linhagem, conhecemos mais a fundo sobre esse novo mundo que a autora nos mostra. O assassino poderá ser aquele que menos esperamos no livro, em uma teia de segredos e mistérios que nos fazem chegar a um final arrebatador. Conheça Subconsciente e se encante com uma nova geração de Talentos.


3 comentários:

  1. Obrigada pela resenha maravilhosa! Fico tão feliz que tenha gostado. 😍

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, história muita interessante

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo: era esse livro que minha amiga estava recomendando. Só que ela não tinha me falado desse toque de Jack, O Estripador no enredo. Mais um pra minha lista de leituras futuras.

    Beijos
    Admirável Mundo Inventado

    ResponderExcluir