Ads Top

A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE, ANJOS DA CIDADANIA, MUDOU A MINHA FORMA DE VER A ARTE




Criação do Logotipo: Grupo Anjos da Cidadania
Assim Adriana e seu marido começaram a recolher livros, revistas e gibis usados. Desta maneira Milton batizou o projeto e o trabalho social com o nome “Anjos da Leitura”.

Mas Adriana, observando a situação daqueles menores carentes, percebeu que eles precisavam algo mais que uma simples gibiteca. Pois eles tinham necessidade de conhecimentos e aculturamento.

Nesta mesma época recebi uma mensagem, da Adriana, originada em um grupo de voluntários numa rede social onde eu fazia parte. No texto ela explicou que precisava de voluntários num projeto para levar Cultura, Arte e conhecimento para crianças carentes da cidade de Fazendo Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.

Assim mobilizei meus amigos das áreas da Cultura, Saúde e Educação que se tornaram voluntários do projeto. Deste jeito os fundadores renomearam o nome de Anjos da Leitura para Anjos da Cidadania. Pois o local passou a ter outras atividades além da leitura. Hoje este lugar tem aulas de: Dança, Artesanato, Artes Marciais, Música, Capoeira, Reforço de Matemática, etc.

Na Páscoa os fundadores fazem uma linda festa onde distribuem chocolates que são doados por empresários e pessoas da comunidade. No Natal também há um maravilhoso evento, com presentes doados e com apresentações dos alunos, onde eles mostram tudo o que aprenderam na instituição durante o ano. Inclusive, dia primeiro de setembro haverá uma comemoração de aniversário desta instituição no ginásio do bairro Jardim Veneza, na Fazenda Rio Grande, as 19:00 horas.

Esta associação beneficente mudou a minha forma de ver a Arte e a Cidadania. Hoje, reconheço que a Arte é também uma terapia porque ajuda a tirar as crianças das tentações da droga, da prostituição e do crime. Pois ao invés dos pequenos estarem nas ruas aprendendo atitudes erradas, eles ficam nesta associação beneficente descobrindo dons e até mesmo aprendendo uma nova profissão. Também descobri que Cidadania é sair da área de conforto e fazer, muitas vezes, o que o governo não consegue. Afinal Cidadania é perceber que só estamos bem com nós mesmos quando ajudamos o próximo. Você também pode se inspirar nos Anjos da Cidadania e montar um projeto semelhante em sua cidade.

O endereço para quem deseja conhecer os Anjos da Cidadania é: Rua Jorge Amado 711 Jardim Veneza Fazenda Rio Grande - Paraná
A página desta associação no Facebook é:
O site é:
O whats e o telefone são:
(41) 99715-9371 , com Adriana Paula.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.