OS 6 FILMES MAIS CONHECIDOS DE TIM BURTON

FOTO/ MONTAGEM KBOLIVEIRA

Tim Burton, aclamado diretor, de grandes produções da cultura pop, ao que parece, é o único diretor que aparece em seu próprio filme. “Mas, como assim?”, o caro leitor deve estar pensando. São poucos minutos, talvez até mesmo segundos, mas Tim Burton está lá em sua última grande produção, “O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares”.

Caso ainda não tenha notado a aparição do mesmo, peço que volte o filme ou o adiante, a cena é a em que os Peculiares estão em uma luta com os Etéreos em pleno ano de 2016, no Parque de Diversões (e “BUM”), Tim Burton aparece em um dos brinquedos. É como eu disse: a cena é muito rápida. Mas, a questão aqui é a peculiaridade de Tim Burton em produzir filmes com um teor de horror no meio.

Alguns filmes são mais vistos do que outros, e Tim Burton é conhecido por seus filmes excêntricos e nada convencionais. E você, caro leitor, já deve ter visto pelo menos uma vez algum dessa lista aqui.

1º EDWARD MÃOS DE TESOURA

Estrelado pelo ator Johnny Depp (o queridinho de Burton), com seu cabelo referenciado em Robert Smith, vocalista da banda The Cure. O longa se passa em uma reprodução da cidade natal de Tim, Burbank, na Califórnia. Edward é um garoto recluso que foi criado por um cientista, mas, o cientista responsável pelo menino, acaba morrendo deixando-lhe sozinho em seu casarão. Alguns anos se passam até que Edward é encontrado e acolhido por uma família que vive ali próximo de sua casa. Edward parece ser aceito pela população, mas suas mãos em formatos de tesouras e navalhas, o fazem ver o quanto é diferente de todos os outros, causando assim algumas confusões.

2º A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

Novamente estrelado por Johnny Depp, o longa faz uma releitura da obra original de 1971, trazendo ainda a história de Willy Wonka, um garoto que foge da casa de seu pai dentista (que detesta doces) e acaba por criar uma grande fábrica de chocolates. Conhecemos a fábrica fantástica através dos personagens Charlie Bucket e seu avô Joe. Qual será a surpresa depois de todo esse passeio fantástico? Todo o chocolate utilizado na gravação do filme foi cedido pela Nestlê.
FOTO/ REPRODUÇÃO FILME A Noiva Cadáver
3º A NOIVA CADÁVER 

O longa é uma animação em stop-motion de 2005, e conta a história de duas famílias que querem casar seus filhos Victor e Victória. Victor está muito nervoso com o pedido de casamento e decide ensaiar o pedido, enquanto ele está na floresta ensaiando o casamento o tronco de árvore de transforma em uma mão, onde o mesmo colocou o anel durante o ensaio. Agora ele está casado com Emily, uma garota que foi assassinada depois de fugir para se casar com seu amor e agora está “noiva” de Victor. Mas, Victor precisa retornar ao reino dos vivos e casar-se com Victória, ou tudo estará perdido.

4º SOMBRAS DA NOITES

Mais uma vez estrelado por Johnny Depp o longa retrata a vida de Barnabas após ser “solto” de seu túmulo duzentos anos depois de ser enterrado, no século 18. Só que toda sua fortuna se perdeu e o que restou foi uma casa velha e decadente com parentes, aparentemente, perturbados. Barnabas precisa restaurar sua vida de “playboy” que levava no século passado e acabar com a bruxa que o amaldiçoou.

5º ALICE WONDERLAND

Ainda baseado no conto de Lewis Carrol. O enredo trata-se de Alice mais velha, depois da primeira vez em que entrou na toca do coelho. Alice perdeu seu pai e sua mãe deseja que a mesma case-se com seu primo rico, mas Alice possui outros planos, o coelho volta a aparecer atrás da Alice verdadeira, aquela que conseguirá derrotar a fera que a Rainha Vermelha guarda em seus portões para acabar com o País das Maravilhas. Alice precisa lembrar-se da primeira vez em que esteve lá, com a ajuda do Chapeleiro, da Rainha Branca e companhia, Alice poderá restaurar a ordem do País das Maravilhas e derrotar a Rainha de Copas.
FOTO/ REPRODUÇÃO Tim Burton com os atores do filme Orfanato para Crianças Peculiares
6º O ORFANATO DA SRª PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECUALIARES

Baseado na aclamada série literária de Ransom Riggs, o filme conta a história das crianças peculiares. Jacob Portman acaba de perder o avô misteriosamente. Perturbado ainda com a morte do avô decide fazer uma viagem com seu pai, um escritor decadente, para o país de Gales buscando descobrir a verdade sobre o orfanato e sobre a história de seu avô. Mas, o Orfanato está em ruínas, após ter sido bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, o que Portman não esperava era que as crianças não estavam mortas, após quase um século elas continuam vivas e tão jovens quanto. Agora juntos precisam se proteger porque os Etéreos e Acólitos estão de volta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.