ads top

PREPARE-SE PARA A PRIMAVERA COM A MAGIA DO SAGRADO FEMININO

FOTO/ REPRODUÇÃO WALLPAPER 21
Meu nome é Luciana do Rocio Mallon e a estação do ano de que mais gosto é a Primavera por causa das flores e porque o clima fica mais ameno, nem tão frio e nem muito calor.

Quando eu era criança acreditava na Fada da Primavera e na Magia desta estação. Depois, na adolescência, descobri que esta estação tem lendas e significados importantes para o Sagrado Feminino.

As deusas da Primavera são Clóris e Perséfone que possuem mitos importantes para as mulheres. O nome Clóris significa em grego a palavra verde-claro. Pois segundo a Mitologia Grega, ela tinha olhos verdes. Ela era uma ninfa que cuidava das flores e dos animais da primavera. Um dia ela foi raptada por Zéfiro, o vento do leste e se casou com ele. Na Mitologia Romana ela é conhecida como Flora. Existem danças de saudação a esta entidade, onde a bailarina joga pétalas de flores para anunciar a primavera.

Já, Perséfone na Mitologia Grega era filha de Zeus e de Deméter. Seus pais queriam que ela ajudasse na energia da prosperidade da Agricultura, mas ela só se preocupava em colher flores, cantar, dançar e brincar. Quando ela cresceu, Hades, o deus da Morte se apaixonou pela moça. Numa tarde, Perséfone estava colhendo narcisos, quando de repente, Hades apareceu com sua carruagem e sequestrou a dama. A mãe da garota pediu para que Hades devolvesse sua filha ao Olimpo. Mas eles já estavam casados. Porém estas pessoas fizeram um trato: Perséfone passaria algumas estações do ano com seu marido e outras com sua mãe. Enquanto ela ficasse com Hades as estações virariam outono e inverno e ela teria forma de adulta. Mas quando Perséfone visitasse sua mãe apareceriam a primavera e o verão. Assim ela teria o formato de adolescente colhendo flores nas estações primavera e verão. Por causa deste mito a primavera está relacionada com a juventude. Por isto quando alguém faz aniversário, muita gente diz: “Feliz Primavera!”. Na antiguidade, acreditava-se que com este cumprimento, o aniversariante demoraria para envelhecer.

A primavera começa na noite de 22 de setembro de 2018 e acaba no dia 21 de dezembro de 2018. A palavra primavera tem origem no Latim: “primus” que significa primeiro mais “vere” que significa estação. Segundo o Sagrado Feminino, a mulher deve aproveitar esta estação do ano para conhecer o seu eu interior e descobrir as propriedades medicinais das flores, veremos algumas abaixo:
- Calêndula: seu chá tem o poder de diminuir as cólicas e as tensões pré-menstruais.
- Prímula: tem o poder parecido com a calêndula porque ajuda a acabar com as cólicas e tensões pré-menstruais.
- Violeta: se colocada, perto de uma janela durante a primavera, possui a habilidade da transmutação. Pois está ligada ao mestre da Chama Violeta, Saint Germain.
- Camomila: ajuda no equilíbrio do sono. Pode ser usada em banho de assento para acabar com cistites e DSTs.
- Alfazema: deve ser colocada nas gavetas de roupas como sachê.
- Flor de maracujá: tomar banho com esta flor tem a magia de despertar a sensualidade.
- Rosas: quando estão no jardim, em plena primavera, podem atrair um novo amor.

A moda desta primavera de 2018 são as seguintes peças:
- Roupas jeans costuradas com rendas acompanhadas de botões com imitações de pérolas.
- Vestidos floridos.
- Saias midis estampadas.

Outra forma de receber a primavera é dançando e cantando músicas em sua homenagem. Nas cidades do interior é costume fazer festas com títulos como Baile da Primavera com decorações floridas. Abaixo algumas canções para saudar a primavera:
- É Primavera: interpretada por Tim Maia, com composição de Cassiano Oliveira, Sílvio Rochael e com acompanhamento da banda da Igreja Racional Superior.
- Primavera: interpretada e composta pelo grupo Los Hermanos.
- Sol de Primavera: interpretada e composta por Beto Guedes.
- Primavera: interpretada e composta por Carlos Santana e Banda.

Exemplos de danças que executei para receber a Primavera:


Mulher, aproveite a primavera para conhecer seu eu interior melhor através das propriedades naturais e curativas das flores. Você pode se tornar uma deusa Perséfone e ficar mais jovem a cada primavera.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.