Ads Top

O NOSSO MUNDO ESTÁ PEDINDO SOCORRO E TEMOS APENAS ELE

FOTO/ REPRODUÇÃO GOOGLE
Do alto de sua soberba egocêntrica, calcada na mais pura ignorância e estruturada na mais desmedida megalomania, vive o ser humano em completo desarranjo com o mundo que o sustenta.

Tudo está conectado. Todos os seres, todas as coisas. Do micro ao macro. O COSMOS todo está interligado. De uma maneira ou de outra, todo ato gera conseqüências, em maior ou menor grau, a curto ou em longo prazo. Para toda ação existe uma reação contrária e de igual valor: Causa e efeito; Conexão; Permuta; Informação vai, informação vem.

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia um crime contra um animal será um crime contra a humanidade".
(Leonardo da Vinci)

Nós somos parte. Não estamos à parte. Estamos conectados. Estamos intrinsecamente ligados a tudo: Ao meio ambiente, ao globo terrestre, ao Universo... Não somos seres completamente independentes e intocáveis. Não somos donos da vida e nem da morte. Somos mais uma peça neste quebra-cabeça.

Tornamo-nos cruéis com a Natureza e ela torna-se cruel conosco. Se me agredires; Agredirei-te também. Esta é a lógica natural. A Terra é um organismo vivo e temos que viver em simbiose total com ela e com todo o resto que nela existe. Nós afetamos e também somos afetados.

A carruagem da Vida prossegue na longa estrada da evolução. Há milhares de anos o homem vem agredindo a Natureza, aumentando a frequência e a intensidade no transcurso do tempo.

“O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de dominarem a si mesmos.”
(Albert Schweitzer)

O ser humano condena a si próprio. Cria a sua própria extinção. Nós somos os nossos maiores inimigos. O homem é o seu próprio algoz.

Estes documentários, aqui disponibilizados, mostram um quadro que revela o quanto pode ser frio e sanguinário o ser humano para com os outros seres vivos. É uma triste realidade, que faz parte da natureza humana e que nos torna tão inconsequentes.

Estes vídeos retratam uma ínfima fração do desrespeito com os outros seres que compartilham esta biosfera conosco.

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”
(Mahatma Gandhi)

Um exemplo bem atual deste abuso contra a Vida: O desmatamento desmedido e ignominioso da Amazônia e a completa omissão de nossos representantes no poder público.

Enchentes, tsunamis, terremotos, furacões e todo tipo de cataclismos naturais com grande intensidade e frequência cada vez maior têm ocorrido como resposta ao desrespeito do homem para com o planeta e tudo que aqui vive. É a reação da Terra.

O nosso mundo está pedindo socorro e temos apenas ele!

“Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.”
(Sêneca)

O filme "Terráqueos - Faça a Conexão" é um documentário longo e chocante, narrado por Joaquin Phoenix (o imperador Cômodo do filme Gladiador, protagonizado por Russel Crowe), legendado (ativar a legenda, caso esteja desativada), com cenas fortes e reais. Por favor, vejam este documentário. Não o ignorem. Não o refutem.

Devemos nos unir em prol da Vida e da preservação de nosso mundo. Vamos esquecer, por enquanto, as diferenças religiosas, ideológicas e políticas, que tantas mortes já têm causado no decorrer da História, para unirmo-nos para salvar a Terra e nós mesmos.

O filme "Não Matarás" é o primeiro de sete vídeos de um documentário nacional, tão chocante quanto o anterior, mas que mostra o uso de animais em laboratórios.

Todo ser humano de bom coração não fica indiferente ante a dor e o sofrimento dessas criaturas.

“É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.”
(Victor Hugo)

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
(Johann Goethe)

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
(Martin Luther King)


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.