ads top

TIARAS DE UNICÓRNIO, GUIRLANDAS E ORELHAS DE FELINOS

FOTO/ REPRODUÇÃO GOOGLE
Desde o ano passado tiaras diferentes tomaram conta das grandes cidades. Tanto crianças quanto adultos aderiram a esta moda que possui um significado místico, segundo a Vesteterapia, que é a terapia esotérica através das roupas:

- Tiara de Unicórnio: entrou na moda no Carnaval de 2017 e está durando até agora. O chifre do Unicórnio significa a ligação dos seres vivos com o Universo. Pois segundo o Misticismo ele funciona como uma antena para receber mensagens do Astral. Na moda, esta tiara corresponde ao movimento, chamado Pastel Goth, que é uma mistura do estilo gótico, misterioso, com o estilo Lady Like que é mais delicado destacando a feminilidade com uma suave infantilidade.

- Tiara com Orelhas de Felinos: entrou na moda em 2016 e, também, está durando até hoje. O gato, no misticismo, significa intuição, proteção, transmutação e resistência de até sete vidas. Para os índios americanos, quando alguém coloca uma tiara com orelhas de felinos, a pessoa alcança uma intuição mística e ganha o poder de escutar os dons escondidos na floresta.


- Tiara de Guirlanda: é usada pelas mulheres desde a Antiguidade. Para os gregos e romanos era utilizada para homenagear deuses e heróis. Na China as coroas de flores de laranjeira simbolizavam virgindade e pureza porque a laranja produz frutos e flores ao mesmo tempo.

No Leste Europeu, as coroas de flores conhecidas como Vinok, eram usadas por mulheres solteiras que desejavam casar.

Para os celtas quando uma mulher colocava uma coroa de flores na cabeça, ela estava protegendo seus pensamentos contra os espíritos maus e se conectando com suas ancestrais através do sagrado feminino.

Na Idade Média as guirlandas de flores foram proibidas nos cabelos porque eram associadas aos deuses pagãos. Mas com o Renascimento voltaram às guirlandas de flores na moda e nas artes como símbolo de beleza, humildade, pureza e feminilidade. As guirlandas das deusas foram parar nas cabeças das santas. Nas festas de igrejas, crianças fantasiadas de anjos passaram a usar estas coroas de flores nos cabelos.

No final dos anos 60, o movimento Hippie trouxe as guirlandas de flores nos cabelos das moças com os significados de paz, amor e liberdade.

Nesta primavera de 2018, a guirlanda de flores voltou com tudo na cabeça das mulheres. Então comemore a primavera e escolha a tiara que mais faz a sua cabeça: unicórnio, orelhas de felinos ou guirlanda.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.