ads top

MUSICALIZANDO: PINK FLOYD


IMAGEM/REPRODUÇÃO GOOGLE 
“Em tudo que for fazer não seja só um tijolo no muro”

Pink Floyd o assunto da “internet” ultimamente, sabe por quê? Descobriram no dia 10 de outubro de 2018, o que deveriam saber a 50 anos. Mas não vamos falar sobre o acontecimento e politica. São dois assuntos chatos que dá sono de escrever e de ler, vamos falar sobre a banda Pink Floyd: o que você sabe sobre a banda ALÉM DO QUE VOCÊ DESCOBRIU Á TRÊS DIAS? A INGLATERRA E SEUS PRESENTES MUSICAIS PARA NÓS MEROS HUMANOS. 

Pink Floyd formada 1965, criada em Londres, fizeram sucesso por conta da sua música psicodélica e progressiva.  Pink Floyd entra na lista das bandas mais influentes do rock e mais bem sucedidas. A banda foi formada pelos estudantes Syd Barrett — como guitarrista e vocalista —, Nick Mason — como baterista —, Roger Waters — como baixista e vocalista — e Richard Wright — como tecladista e vocalista. Começaram como quase toda banda de Rock, no cenário underground londrino, no final dos anos 60. 

Lançaram dois álbuns de sucesso The Piper at the Gates of Dawn. No ano de 1967 Barrett ficou LOUCÃOOOOOO! Sério!!! Barret teve uma deterioração mental de motivos, até hoje, controversos e saiu da banda, foi substituído mais tarde por David Gilmour. Ainda bem que as pessoas se adaptam com suas situações, depois disso Waters se tornou destaque como letrista teve uma ascensão notória pelo público e pela critica, como, The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979). Como toda banda de rock existem seus altos e baixos, com Pink Floyd não seria diferente, Wright foi expulso em 1979 e o Waters anuncia sua saída em 1985, e o "afrontoso"ainda disse que a banda era uma "força criativa gasta"

Mas, Gilmour e Mason  continuaram com Richard como músico contratado, e posteriormente, integrante. Os três produziram juntos A Momentary Lapse of Reason (1987) e The Division Bell (1994). Os álbuns receberam vários tipos de criticas. a formação clássica se reuniu em 2005, no evento beneficente Live 8. Barrett morreu em 2006, e Wright em 2008, o que descartou as possibilidades de uma nova reunião. O último álbum do Pink Floyd foi lançado em novembro de 2014, sob a produção de Gilmour e Mason. The Endless River foi um tributo póstumo ao tecladista do grupo, com predominantes composições do músico gravadas durante sessões ocorridas em 1993–94.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.