ads top

BLUSA COM ABERTURA NOS OMBROS E MANGA GODÊ A MODA PRIMAVERA-VERÃO 2018


FOTO/ REPRODUÇÃO MOLDES DICAS DE MODA
A blusa com abertura nos ombros e manga godê é o novo charme da moda Primavera-Verão 2018.

Na Vesteterapia, estudo esotérico através das roupas, ela tem um significado místico porque traduz a liberdade da mulher sem perder o charme e a delicadeza. Pois a abertura nos ombros é a liberdade que retira os pesos tanto reais quanto espirituais e a manga godê significa a suavidade feminina.

Esta peça surgiu na Idade Média. Reza a lenda que na Europa, existia uma camponesa chamada Amanda, que tinha pressão alta e sentia muito calor. Por isto usava grandes decotes e tecidos transparentes. Mas sua mãe temendo que a filha fosse mandada à fogueira devido as suas vestes, sempre dizia “Não mostre tudo!” ou “Se cubra, senão será mandada para a fogueira!”.

Assim a donzela tentou cortar uma blusa e confeccionar uma regata. Porém, por precaução, sua mãe não deixou Amanda usar a nova peça e ainda comentou “Moça decente não usa blusa de alcinhas para não ser queimada pela Inquisição!”.

Ainda com calor, Amanda costurou uma blusa com maga godê, porém com abertura largas nos ombros. Então foi trabalhar desta maneira. Ainda, por cima, começou a cantar a seguinte música “Sou camponesa, quero meus ombros livres para trabalhar sem perder meus mistérios.”.

Deste jeito, outras mulheres passaram a confeccionar blusas semelhantes à peça de Amanda.

Assim nasceu a blusa com abertura nos ombros e manga godê que voltou à moda neste ano de 2018.

Por isto vista esta peça, solte um sorriso e dê um brinde à liberdade!

Um comentário:

  1. Ah, que post fascinante. Adorei saber sobre essa lenda - totalmente possível e que eu não conhecia. Legal trazer a modelagem, um presente para os que amam Moda assim coo eu!

    Super beijos!

    Blog Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    Moda, Livros e Espiritualidade
    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.