Ads Top

CAMISA XADREZ COM CALÇA JEANS A DUPLA DA MODA 2018 E 2019


FOTO/ REPRODUÇÃO GLOBO
Desde criança me interesso pelo significado místico das roupas. Em 1979, com cinco anos de idade, lembro que foi a primeira vez que minha mãe vestiu uma camisa xadrez com calça jeans em mim. Logo, liguei a televisão e notei que personagens de novelas e cantores de rock usavam esta combinação também. Depois no começo dos anos 80, esta dupla de peças deu um tempo.

Hoje, em 2018, reparou que nas ruas e nas novelas, as pessoas voltaram a usar camisa xadrez com calça jeans estilizada?

Na novela, Espelho da Vida, a personagem Cris usa vários modelos de camisas xadrez com calças jeans novas, porém rasgadas. A roupa combina com a personalidade da personagem que é curiosa, aventureira e prática.

Já em Segundo Sol, esta dupla de peças aparece nas roupas das personagens Rosa e Luzia, que são mulheres que lutam e não tem preconceito.

Na Vesteterapia, estudo místico das roupas, a camisa xadrez representa os quatro elementos: água, terra, ar e fogo. Já, a calça jeans representa a rebeldia, a luta, o esforço e a coragem.

A estampa xadrez existe desde a Idade Antiga. Na Idade Média, as estampas xadrez foram usadas para distinguir os clãs na Escócia. Já o jeans surgiu em 1567, na Itália, em uniformes de marinheiros. Depois foi se espalhando, aos poucos, em uniformes de outros trabalhadores.


No começo dos anos 90, surgiu a moda Grunge com o sucesso das bandas de Seatle que tinham seus visuais inspirados nos lenhadores das floretas, de sua terra, que usavam calça jeans com camisas xadrez. Mas no final na década de 90 esta moda desapareceu e agora, em 2018, surgiu com força total e tem tudo para permanecer até o ano de 2019.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.