Ads Top

COMECEI A USAR O PLANNER E AGORA?

FOTO/ REPRODUÇÃO BLOG FAZENDO NOSSA FESTA

Já tentei o Bullet Journal e no meio desse ano desisti, porque sinceramente não era para mim, mas percebi que meu senso de procrastinação aumentou consideravelmente, o que me fez pensar que precisava reverter isso porque não estava conseguindo produzir nada.

Daí então, tive a ideia de reconsiderar o Bullet Jornal, no entanto, como Bujo eu teria que montar o caderno inteiro, desenhar para decorar ou comprar itens de papelaria para o Bujo (e ainda me recordava bem da época em que eu tentei usa-lo e acabei abandonando), pois bem, a alternativa foi investir em um: Planner.

Comecei a pesquisar nas páginas da web modelos de partes de Planners: capa, listas, páginas (porque, eu fiz um Planner diário), calendários e etc, assim achei muitas opções legais de Planners espalhados por ai.

Como eu não tinha dinheiro para comprar então tive que usar a minha imaginação e ir pegando partes avulsas da web. O mesmo fiz com o Planner de estudos, do blog Cheiro de Pipoca, no entanto esse eu usei completo mesmo.

O PLANNER


No meu Planner eu coloquei dois calendários, um de 2018 e outro que contêm 2019 e 2020, o de 2018 eu coloquei porque ainda usarei os dois meses que me restam antes de terminar o ano para conseguir organizar algumas ideias e atividades que estão pendentes ainda.

Além de dois calendários, peguei uma lista de filmes, séries, livros e Wishlist, como estou querendo aumentar minhas leituras, nada melhor do que conta-las (apesar de fazer isso pelo Skoob), séries e filmes, são mais os específicos que quero ver mesmo (tenho deixado bem a desejar nesse quesito) e a Wishlist é para me ajudar com meus gastos e como quero fazer umas compras relacionadas a roupas e acessórios, fica mais fácil para que eu tenha uma ideia.

FOTO/ REPRODUÇÃO EM CASA BLOG
Coloquei também uma lista de datas importantes, tenho me esquecido de compromissos e etc, assim posso me organizar melhor e me lembrar com maior antecedência antes do acontecimento.

Além disso, pesquisei por divisórias ou capas mensais para dividir os meses do Planner e achei umas divisórias fofinhas de gatinhos e outra de coelhos e ursos (pelo menos parecem ser). Digitei os meses do ano no Word e mudei a fonte para colar nas divisórias.

O PLANNER DE ESTUDOS


É um Planner mensal mesmo para que eu possa organizar matérias e cursos extracurriculares para não perder nenhum. Além disso, poderei revisar alguma matéria e até mesmo organizar minha aba de livros acadêmicos que preciso ler. O planner que utilizei foi feito pela Vitória Bruscato do blog Cheiro de Pipoca.

Agora com minha nova alternativa de organização eu espero conseguir deixar a procrastinação de lado e colocar minhas ideias na ativa, assim como algumas atividades que estava deixando e deixando para depois.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.