Ads Top

COMO CONSEGUIR UM EMPREGO TEMPORÁRIO NA ÉPOCA NATALINA EM TEMPOS DE CRISE

FOTO/ REPRODUÇÃO JORNAL DO MINUTO
Estamos em novembro e o mundo inteiro notou que o Natal está chegando. Junto com esta data especial vem à esperança de muitos desempregados em conseguir um emprego temporário nestes tempos de crises. Mas para isto é necessários alguns métodos e técnicas.

Em primeiro lugar, elabore um bom currículo, impresso em papel, que é um documento com seu histórico profissional. Na primeira parte do seu currículo, precisa estar sua identificação com os seguintes dados: nome, endereço, telefone fixo, Whats, cargos que deseja exercer e horários em que pode trabalhar.

Evite colocar sobre sua religião, pois há alguns empregadores que tem receio com relação a isto.

Se você tem mais de vinte e cinco anos, não exponha a sua idade. Pois no comércio os recrutadores caçam jovens com muita experiência. Mas hoje em dia, graças às indústrias de cosméticos, pessoas com mais de vinte e cinco anos de idade costumam aparentar bem menos.

Na parte de cargos que deseja exercer, além de colocar as profissões de acordo com suas habilidades, não se esqueça de citar os cargos comerciais como: vendedor, estoquista, crediarista e operador de caixa, que são as profissões mais ofertadas nesta época do ano. Pois mesmo não tendo experiência nestas atividades, muitas firmas oferecem treinamento. Então não tenha receio nenhum.

Na parte dos horários em que pode trabalhar, escreva que está disponível em horário comercial. Mas também aceita fazer horas extras, trabalhar nos sábados, domingos e feriados. Mas nunca se esqueça, em sua mente, que toda a hora extra deverá ser paga.

Na segunda parte do seu currículo, vem a escolaridade. Aqui você deve escrever até o ano em que você estudou e cursos complementares.

Na terceira parte, aparece a experiência profissional, onde você deve citar as empresas onde trabalhou e os cargos que exerceu.

Se o seu objetivo é trabalhar num serviço temporário no comércio, escreva textos sobre vendas e qualidade no atendimento em suas redes sociais. Se não se sentir preparado para redigir um texto próprio, então compartilhe textos de terceiros, sobre o assunto, sempre citando a autoria.

Entre nos sites das empresas e mande currículo por Internet. Porém não se esqueça de procurar emprego pessoalmente na parte comercial do centro da cidade onde mora. Pois há mais chances de conseguir a vaga quando você se apresenta fisicamente, em primeiro lugar, ao empregador.

Na hora da entrevista de emprego, se vista com cores discretas e roupas sóbrias. Também prenda os cabelos e utilize pouca maquiagem. Não se esqueça de usar as palavras mágicas como: “Bom dia”, “Boa tarde”, “Com licença”, “Por favor”, “Desculpe”, “Perdão”.

Nunca toque nos objetos da mesa do entrevistador e não tente nenhum tipo de contato físico com ele por conta própria.

Algumas empresas, além da entrevista, costumam fazer testes intelectuais com atividades como: matemática comercial, redação, informática básica.

Portanto treine Álgebra Financeira com problemas comerciais onde entre o método da famosa regra de três, que é ensinada na quinta série. Também escreva redações e se mantenha atualizado com a Informática Básica.

Jamais se esqueça de ser simpático e educado com o recrutador.

Quando conseguir a vaga, não se esqueça que o emprego temporário pode virar fixo. Portanto,  se esforce e dê o seu melhor.

Agora, que você já está preparado para buscar sua vaga temporária, use as dicas acima e boa sorte.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.