Ads Top

MARIELLE FRANCO: LEMBRADA NAS FALAS DO MINISTRO



Já se passaram mais de cem dias da morte da vereadora Marielle Franco. Em plena intervenção militar na cidade do Rio de Janeiro, a vereadora foi assassinada junto com seu motorista. Até hoje, o crime não foi resolvido. Dizem algumas investigações que a morte da vereadora tem a ver com quadrilhas milicianas, organizações criminosas formadas por militares e policiais. A pergunta que fica: Será que um dia este crime será solucionado?

Claramente, vemos que existe, no crime da vereadora, envolvimento de pessoas ligadas às milícias. A corrupção na PM do Rio de Janeiro envolve quase toda a instituição. É um problema maior que o tráfico de drogas nos morros. Se a PM fosse honesta, não chegaria fuzil ao morro, consequentemente, não haveria tanta violência no estado.

O nosso futuro ministro da justiça prometeu uma resolução do caso Marielle. Esperamos que um dia este crime seja realmente resolvido. A cosa nostra, máfia citada pelo juiz Sérgio Moro, trabalhava em funções soberanas. Com certeza, existe uma máfia livre e impune no país. Esperamos que a cosa nostra realmente seja excluída da nossa política e das instituições, longe de envolvimentos partidários. Lembrando que o jurista Giovanni Falcone agia com imparcialidade contra a máfia italiana, tanto que acabou sendo assassinado, assim como Marielle Franco. Esperamos que o futuro ministro tenha imparcialidade com os mafiosos e que tenha agora um esquema de segurança forte, sendo que o próprio afirma se inspirar em Giovanni Falcone. Não queremos ter mais um caso como o de Marielle! Muito se foi falado sobre o PT, todavia, Lula está preso. Se ainda existe a cosa nostra, que seja combatida... É o que esperamos. E que, dessa vez, a justiça seja imparcial em tudo e que não seja conhecida como a justiça que prende o bandido pobre e deixa o bandido rico solto...

2 comentários:

  1. Tomara que ele consiga resolver mesmo. Acredito que será um grande ministro.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. É, de fato o minimo que esperamos...
    Que a mão da justiça pese sob todos, sem exceção!

    Blog Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    Moda, Livros e Espiritualidade
    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.