Ads Top

EMPREGOS QUE ESTARÃO EM ALTA NO ANO DE 2019

FOTO/ REPRODUÇÃO GOOGLE
O ano de 2018 está acabando e o mercado de trabalho promete muitas novidades para o ano que vem.

Com o avanço da tecnologia, quebra das tradições e crises financeiras várias pessoas resolveram trabalhar por conta própria. Mas neste turbilhão, novas profissões autônomas surgiram e farão sucesso em 2019:

Cuidador de Plantas e Animais de Estimação
Com o tempo cada vez escasso, muita gente está com dificuldade de cuidar de suas plantas e bichos domésticos. Por isto, pessoas estão contratando indivíduos de confiança para passear com seus animais e cuidar das plantas.
Aqui em Curitiba, se tornou comum, gente de classe média pagar conhecidos para zelar pelos seus bichos cuidando do jardim ao mesmo tempo.
Algumas funções deste novo profissional são:
- Passear com o cachorro, dar ração, banho e levar o animal ao veterinário.
- Cuidar do jardim, cortando a grama e passando adubo na terra.
Para esta função, o patrão não costuma exigir uma escolaridade específica. Mas cursos de auxiliar de petshop e jardinagem são interessantes para quem busca esta colocação.

Personal Friend
É a função de acompanhante, mas sem contato íntimo com o contratante. Para este serviço ter carro próprio é fundamental.
Estamos numa época em que há muitas pessoas solteiras e, também, solitárias. Muitas delas precisam ir a eventos e até mesmo fazer compras. Porém não possuem companhia. Como buscar amigos em aplicativos é perigoso, muitas delas procuram agências de empregos atrás de um personal friend autônomo.

Influenciador e Marketeiro Digital                                                                             
Neste setor entram os blogueiros, youtubers e pessoas que vendem, através da Internet, para terceiros.
Muitas firmas contratam influenciadores digitais para propagandas de seus produtos. Geralmente elas trocam seus produtos em troca de comentários positivos.
Para esta função é essencial ter vários seguidores nas redes sociais.

Personal Digital
Como a tecnologia aumenta a cada instante, é normal que pessoas não acostumadas com a tecnologia, principalmente, idosos contratem pessoas antenadas para ensina-los sobre as novidades digitais.

Investigador Digital
Com tantos crimes cibernéticos, principalmente, financeiros acontecendo por aí, muitas vítimas além de entrarem em contato com as autoridades competentes, estão contratando investigadores digitais particulares.
Para esta função é necessário que a pessoa tenha um grande conhecimento em Informática.

Cuidador de Idosos
A população de idosos aumenta a cada dia. O problema é que muitos velhinhos são abandonados pelas suas próprias famílias e acabam em asilos. Assim, a demanda de cuidadores de idosos aumenta a cada ano.
Para esta profissão é recomendável que a pessoa tenha o curso de Enfermagem ou de Cuidador de Idosos.
É possível fazer o curso de Cuidador de Idosos, gratuitamente, em muitas ONGs espalhadas pelo Brasil.

Reativador de Memórias Afetivas
Várias pessoas, principalmente, idosas estão buscando profissionais para anotar suas lembranças, organizar fotos de seu passado e, também, de seus antepassados.
Ano passado fui procurada por uma senhora que me pediu para que eu analisasse materiais de seus antepassados como: documentos seculares, diários, fotos, bilhetes e cartas para escrever uma história sobre sua família.
Realizei o trabalho. Porém não cobrei nada em dinheiro porque foi a primeira vez que realizei este tipo de trabalho. Mas como a idosa era comerciante, ela me pagou com produtos.
Para esta função é interessante que a pessoa tenha formação em Letras ou História.


Então se você está desempregado e se identificou com uma das funções acima, pense em exercer uma destas atividades autônomas. Porém não se esqueça que para garantir seu futuro é recomendável fazer o registro como Microeempreendedor Individual, o famoso MEI.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.