ads top

PENTEADO COM FIVELA DE UM LADO SÓ DO CABELO VOLTOU EM 2018


FOTO/ REPRODUÇÃO GLOBO
Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, tenho 44 anos e fui jovem na década de 90. Naquela época um penteado que se destacava e que eu usava muito era puxar uma parte do cabelo para o lado e colocar uma fivela no lado que ficava com menos volume. Assim me sentia mais suave e delicada com aquele penteado.

Semana passada, fiquei surpresa ao ver uma personagem de novela, do final da década de trinta, usando a mesma forma de arrumar o cabelo. Na novela, Espelho da Vida, a personagem Cris volta a sua vida passada, em 1937.

Na cena de sua festa de aniversário, no passado, ela aparece usando uma presilha do lado com menos volume do cabelo do mesmo jeito que as meninas passaram a usar na década de noventa.

Nos meus estudos de Vesteterapia, terapia através das roupas, descobri que este penteado tem vários significados místicos:
- Deixar boa parte dos cabelos soltos do lado esquerdo e colocar uma fivela na parte onde ficou o menor volume = significa que o coração está livre para amar, mas que o cérebro pensa muito antes de tomar qualquer decisão.
- Colocar boa parte das madeixas para o lado direito e prender a parte com menos volume com uma presilha do lado esquerdo = significa que a mente é livre para pensar, mas que o coração não está disponível para aventuras amorosas.

Por isto, na década de trinta, este penteado só era usado por moças solteiras.

Os formatos das fivelas também tem um significado místico, que veremos abaixo:
- Flor: a dona é delicada e suave.
- Estrela: a moça é sonhadora, deseja brilhar e vencer na vida.
- Borboleta ou pássaro: a jovem gosta de liberdade.
- Pedras com brilhos: a dona deseja brilhar.

Hoje, em 2018, percebi que este penteado com fivela de um lado só do cabelo, principalmente quando a moça tem madeixas enroladas, voltou à moda.


Se você tem dúvida sobre a origem de uma roupa ou acessório e deseja saber o significado esotérico deles na Vesteterapia, por favor, me mande uma pergunta, abaixo, na parte de comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.