SAIA DE DIVERSOS COMPRIMENTOS COM VÁRIOS BOTÕES NA FRENTE VOLTOU EM 2019

FOTO/ REPRODUÇÃO Tudo Com Moda 
A saia com diversos botões na frente foi criada no século dezenove. Segundo a Vesteterapia, estudo místico das roupas, cada botão significa um sentimento que a mulher tem dificuldade em expor.

Reza a lenda que, no final do século dezenove, existia uma operária, de uma fábrica, chamada Ana. Ela tinha um problema: não conseguia expressar suas emoções. Esta moça falava pouco e quando ficava triste não conseguia chorar. Além disto, quando se via com raiva não conseguia dizer nada. Por isto a pobre vivia angustiada.

Num dia de primavera, sua patroa disse “Você criará um novo uniforme para as operárias. Para isto lhe darei vários botões e grande quantidade de tecido grosso. Mas não quero que sobre nenhum botão.”.


Primeiro, Ana confeccionou um modelo para ela mesma. Ela fez uma saia comprida e colocou botões na frente. Pois achou que esta peça seria prática para a nova mulher que surgiu depois da revolução industrial, que precisa trabalhar fora e cuidar da casa ao mesmo tempo.

Quando ela dormiu, sonhou e um anjo lhe disse, “Cada botão de sua saia representará um sentimento que você não consegue expressar. Vá amanhã ao seu trabalho com a nova roupa e a sua pessoa se sentirá mais leve. Pois cada botão representa um sentimento que até agora você não conseguiu exteriorizar: amor, raiva, ternura, comunicação, alegria e piedade.”.

Ana seguiu o conselho do anjo. Quando chegou ao trabalho conseguiu dar bom dia para suas colegas pela primeira vez. Então ela se tornou falante e comunicativa da noite para o dia. Ao retornar a sua casa, a jovem conseguiu chorar de emoção pela primeira vez.

Depois ela distribuiu as outras saias, com botões na frente, e as roupas fizeram o maior sucesso.


Esta saia com vários botões fez sucesso na década de 1910. Depois foi esquecida e retornou nos anos 50 com as saias rodadas do Rock. Depois um novo modelo voltou, nos anos 70, na versão curta e jeans.

Agora, em 2019, a saia com vários botões na frente fará parte da moda do ano. A personagem Paty, da novela Espelho da Vida, ama usar esta peça. Hoje, ela pode ser usada com diversos tecidos e vários comprimentos.


Vista uma saia, com muitos botões na frente, e experimente para ver se você fica mais leve colocando seus sentimentos para fora.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.