Ads Top

CUIDADO COM OS GOLPES DE VERÃO

FOTO/ REPRODUÇÃO GOOGLE

O verão está chegando e, infelizmente, com ele vêm os golpes típicos da época. Abaixo os golpes mais comuns e como evita-los:

1- Golpe do Aluguel da Falsa Casa na Praia: acontece quando o estelionatário faz uma página falsa na Internet para alugar casas na praia na temporada. Assim ele posta fotos falsas com residências que nem sequer existem no local. Então a vítima se interessa e o bandido pede um adiantamento em dinheiro. Ao chegar ao endereço citado, o cliente percebe que a casa não existe e que foi enganado. Para não cair neste golpe, procure por imobiliárias com registro e faça uma pesquisa sobre ela em sites de reclamações. Nunca aceite este tipo de serviço de pessoas que você conhece há pouco tempo.

2- Golpe da Falsa Excursão: funciona de forma semelhante ao golpe do aluguel da falsa casa na praia. O estelionatário cria uma página falsa de uma agência de turismo que não existe. Então pede uma certa quantia de dinheiro das vítimas como adiantamento. Mas a viagem nunca sai. Para evitar cair neste golpe, procure agência de viagens com registro, sede física real e pesquise sobre seus serviços em sites de reclamações.

3- Golpe do Bronzeador e Protetor Solar Caseiros: nesta época do ano criaturas que não entendem nada de fabricação de cosméticos resolvem confeccionar protetores solares caseiros, geralmente, dizendo que são feitos de urucum, uma substância natural. O problema é que muitas pessoas que adquirem este produto ficam com alergias ou queimaduras. Para não cair neste golpe, compre produtos em lojas físicas e verifique se ele tem registro na ANVISA.

4- Golpe do Falso Parente Que Viaja nas Férias: o bandido liga para a casa da vítima com o seguinte papo, “Adivinhe quem está falando? Sou aquele parente que você não vê há muitos anos e estou viajando para visitar a sua casa nestas férias.”.

No dia seguinte, o marginal liga para a pessoa dizendo, “Eu estava na estrada em direção a sua casa. Mas meu carro quebrou. Porém não tenho dinheiro para pagar a oficina. Poderia depositar a grana, numa conta, para mim?”.

Se isto acontecer não deposite nada e conte tudo para a polícia. Se o seu telefone tiver identificador de chamadas, dê o número à justiça. Neste caso, também é bom denunciar a tentativa de golpe à mídia.

Assim preste atenção nas dicas acima para curtir seu verão com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.