ads top

VESTIDO WRAP DRESS, PRATICIDADE E GLAMOUR NO VERÃO 2019

FOTO/ REPRODUÇÃO TUMBLR
O vestido wrap dress é conhecido como vestido envelope no Brasil. Na verdade, ele consiste numa peça feminina que possui duas partes transpassadas unidas por uma faixa perto da cintura e com decote V no peito.

Arqueólogos descobriram que há 3000 anos, antes de Cristo, as mulheres da Antiga Mesopotâmia já usavam roupa semelhante.


Em 1976, a estilista belga, Diane Von Furstenberg criou uma versão contemporânea do vestido destas moças da Mesopotâmia. Assim a peça foi batizada de wrap dress.

O wrap dress foi considerado símbolo da emancipação feminina nos anos setenta. Pois era ideal para a mulher que, além de dona-de-casa, saía para trabalhar fora nos dias ensolarados e quentes. O decote V e suas faixas até hoje permitem que uma moça use a peça, sem sutiã, porque este detalhe não fica em destaque na parte externa.


Desde 1976 até os dias atuais, várias celebridades, nacionais e internacionais, adotaram esta moda, entre elas estão: Clarice Lispector, Gisele Bundchen, Angelina Jolie, Princesa Diana, Madonna e Júlia Roberts.

Na novela das seis da Rede Globo, Espelho da Vida, o vestido wrap dress é o preferido da personagem Isabel, que é uma mulher de personalidade forte, representada pela atriz Aline Moraes.

Na Vesteterapia, estudo místico das roupas, o vestido envelope significa delicadeza e ternura sem perder a vontade de vencer.

Em 2019 esta peça vem com estampas de diversas formas e babados ressaltando mais a graciosidade da mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.