ads top

“CORDEL ENCANTADO” VOLTA A SER REPRISADA EM “VALE A PENA VER DE NOVO”

EXIBIDA EM 2011 FOI ELEITA PELO TROFÉU IMPRENSA COMO A MELHOR NOVELA DAQUELE ANO

FOTO/ REPRODUÇÃO GLOBO
Cordel Encantado” é uma novela da rede Globo escrita por Duda Rachid, Thelma Guedes e Thereza Falcão, exibida em 2011, e está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” desde segunda (14).

Quando passou pela primeira vez, às 18hrs, a trama bateu recordes de audiência e foi sucesso de crítica, levando assim os prêmios de APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e o Troféu Imprensa como melhor novela daquele ano. Além disso, o ator Domingos Montagner, que representava o cangaceiro Herculano, recebeu o prêmio de melhor ator revelação no Melhores do Ano da TV Globo.

FOTO/ REPRODUÇÃO O GLOBO
Um reconhecimento mais do que justo para “Cordel Encantado”, essa foi uma das poucas novelas que conseguiram mesclar boa dramaturgia a um elenco afiado e figuro e cenários impecáveis. Tudo isso com muita originalidade e com um enredo mágico, digno de contos de fadas, inspirado no cordel, gênero literário muito popular no Nordeste, em que os poemas são impressos em folhetos simples e cantados.

A trama vai contar a história de Açucena e Jesuíno, a primeira é a filha perdida de um rei em que o mesmo pensava estar morta, e o segundo é o filho desconhecido do cangaceiro Herculano, o mais famoso da região. Alguns anos depois o Rei de Seráfia do Norte descobre que sua filha, Aurora, está viva e volta ao Brasil para busca-la, daí então os dois mundos irão se misturar de uma forma nunca vista antes e o casal principal irá provar todo seu amor até conseguirem ficar juntos.

FOTO/ REPRODUÇÃO O GLOBO
Para quem ainda tem dúvidas se deve assisti-la ou não, o enredo faz diversas referências a personagens e histórias, a exemplo de A Bela Adormecida, Romeu e Julieta, Lisbela e o Prisioneiro e O Homem da Máscara de Ferro. Com toda certeza “Vale a Pena Ver de Novo” esse clássico da dramaturgia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.