Ads Top

HUMOR LIMPO, É POSSÍVEL SER FELIZ SEM DEBOCHAR DOS OUTROS

FOTO/ REPRODUÇÃO ZAP ZAP

Meu nome é Luciana do Rocio, sou escritora e elaboro vários tipos de textos. Mas, também, curto escrever textos engraçados, porém nunca debochei de ninguém para provocar risadas nos meus leitores. Pois pratico o humor limpo.

O problema é que muitos artistas, principalmente, youtubers ainda preferem o humor sujo, aquele que utiliza o bullying para arrancar gargalhadas de um determinado público. Recentemente, um “artista” foi condenado a pagar uma multa salgada porque debochou de uma enfermeira que doava o próprio leite, que sai de seu corpo, para crianças carentes. O humorista foi grosso ao zombar da moça chamando esta voluntária de vaca leiteira e outros nomes pejorativos. Resultado: a enfermeira passou a receber bullying nas ruas e nas redes sociais. Por isto, entrou em depressão e seu corpo, abalado pelo escárnio, diminuiu a produção de leite que ajudava a salvar muitos bebês.

Anos atrás, uma youtuber adorada por adolescentes debochou das religiões cristãs e afros. Com esta atitude, ela perdeu centenas de seguidores e sua atitude hostil foi criticada, com razão, por vários educadores.

Muitos artistas precisam ter a consciência que o humor obscuro é humilhante porque fere muitas pessoas. Além disto, existe o humor limpo que não faz escárnio com ninguém.

É fácil praticar o humor limpo, por exemplo: se o artista se lembrar de um fato engraçado de sua infância, onde ele mesmo foi protagonista e saber dividir o fato com a plateia respeitando as minorias, sem debochar de terceiros.

Para despertar sorrisos não é preciso agredir ninguém e nem fazer escárnios com as minorias.

Artistas são formadores de opinião e precisam demonstrar empatia com o próximo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.