ads top

NARCOS: O SUCESSO VIROU PÓ


Sinopse: Filmada na Comlômbia, “as crônicas de ‘Narcos’” mostram as emocionantes histórias da vida real dos chefões do tráfico no final dos anos 80 e os esforços brutais realizados pela lei para detê-los. Ao comandar 80% do comércio mundial de cocaína durante os anos 1980, Pablo Escobar figurou na lista de bilionários da revista “Forbes” e, 1987. Até hoje é considerado o traficante mais rico da história.
Temporada: 1ª (2015)
Netflix

Narrada pelo detetive do DEA, Murphy, a 1ª temporada conta a história de Pablo Escobar e de como se tornou um dos maiores traficantes de cocaína da América Latina, desde 1992, quando escapou da prisão de La Catedral. Homem de família e pai exemplar Escobar foi “venerado” por seu povo e até mesmo tentou carreira política.

Somos apresentados também a vários outros grupos de traficantes, a exemplo dos Ochoa, e comunistas, como o M-19. Assim entendendo como esses grupos acabaram por se “unir” de uma forma ou de outra.

A influência de Escobar era tanta que o mesmo negociava com a própria polícia Colombiana para poder passar com sua mercadoria pelas fronteiras, chegando primeiramente em Miami, onde a comercialização da droga começou. A comercialização se fazia de várias formas: por meio aéreo, fluvial, terreno, e até mesmo pelas “mulas” que engoliam os pacotinhos das drogas.


O DEA para conseguir informações e tentar acabar com os grandes traficantes da Colômbia comprava informações da policia colombiana, mesmo que essa também já tivesse sido comprada pelo próprio Escobar.

A situação pareceu piorar com a ascensão de Pablo e a lei da extradição. Muitos políticos, ministros e policiais foram “abatidos” por Pablo. Escobar era a lei e fazia a lei. Ele não permitia que nada e nem ninguém ficasse no meio de seus negócios ou sequer ameaçasse sua família.

Durante toda a série somos levados ao mundo do tráfico e de como ele influenciou um país inteiro, na década de 80. É perceptível que se utilizou muito material daquela época ainda, a exemplo de fotos e vídeos (inclusive vídeos das “apresentações” em rede internacional do presidente dos EUA naquela época) originais.

Narcos é com toda certeza uma produção espetacular e fiel com a realidade, enquanto Wagner Moura incorporou muito bem o papel de Pablo Escobar. A 1ª temporada conta com 10 episódios e vale a pena ser assistida. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.