Ads Top

TRAGÉDIA EM BRUMADINHO X NEGLIGÊNCIA X SOLIDARIEDADE

FOTO/ REPRODUÇÃO G1
Acidente em Brumadinho, uma tragédia anunciada que destruiu sonhos, mas provou que o brasileiro é solidário.

Três Anos após o acidente na cidade de Mariana, Minas Gerais, três barragens se romperam em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, causando mortes e destruição ontem. Infelizmente boa parte desta tragédia foi fruto da ganância de grandes empresários.

As autoridades competentes afirmam que até agora existem 400 pessoas desaparecidas. Mais uma vez a solidariedade e o amor ao próximo que os brasileiros possuem, ficaram em destaque.

O corpo de bombeiros, do Brasil, confirmou ser um dos melhores do mundo resgatando pessoas e animais sem nenhuma distinção e com dedicação.

Uma imagem ficará para sempre na alma do nosso povo: a cena em que uma mulher, com a perna ferida e cheia de lama, é resgatada por um bombeiro com a ajuda do helicóptero.


Outra cena marcante foi a do agricultor que saiu pela lama para salvar as galinhas. Depois de ser resgatado, junto com os bichos, o homem explicou que as aves eram de estimação e toda a vida é importante, até mesmo a dos animais.

Nesta tragédia, também, um lavrador perdeu a vida ao tentar resgatar pessoas que estavam embaixo da lama. Isto mostra a solidariedade do povo do campo.

Minutos depois do acidente, pessoas de todo o Brasil se mobilizaram para trazer donativos aos desabrigados. O assunto “bombou” nas redes sociais e logo doações surgiram de toda a parte do país.
O Vale do Rio Doce se transformou numa lama perigosa de negligência. Mas o povo brasileiro fez uma maré de solidariedade e de amor ao próximo.

Enquanto grandes empresários colocam as vidas de trabalhadores simples em risco, o povo humilde arrisca a própria vida e oferece até mesmo coisas que não tem às vítimas da tragédia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.