BECO DE IDEIAS – NOVA EMPRESA NO MERCADO DE MARKETING E BRANDING

FOTO/ REPRODUÇÃO BECO DE IDEIAS
Criado a partir de uma ideia entre dois criadores de conteúdo, ambos habitantes da Bahia, o Beco de Ideias é uma nova empresa que entra agora, e com tudo, no mercado que vem crescendo mais e mais em todo o mundo: criadores de conteúdo. “Nós trabalhamos com criadores de conteúdo em geral, em resumo, pessoas criativas”, explica Deivyson Luan.

Essa é a principal ideia: gerar conteúdo de criatividade para quem ganha a vida levando a criatividade a sério. “Eu estou trabalhando no nível e com estratégias do Nubank, uma startup de serviços financeiros que emite cartão de crédito e tudo o mais”. Mas o Beco de Ideias não fornece os mesmos serviços que o Nubank oferece, ele trabalha com marketing e branding. “É sobre marketing e branding. Não tem nada a ver a minha agência com o Nubank. São completamente distintos, mas o marketing e branding e, principalmente, a criatividade, nos unem. Nós criamos conteúdos voltados para o empreendedorismo digital, eles oferecem serviços financeiros e cartão de crédito”, afirma Deivyson.

Percebeu a diferença? Entendeu a questão?

OS IDEALIZADORES POR TRÁS DO BECO DE IDEIAS

Lais Cruz, formada em teatro, Mídias Sociais e Empreendedorismo, influenciadora de moda, beleza e lifestyle, teve a ideia de criar uma empresa que “ajudasse” aqueles que queriam, assim como a própria, viver daquilo que amam fazer: influenciar ou criar conteúdo. Mas, a ideia não saia do papel. Não é mesmo Lais? Foi então que conheceu Deivyson Luan, ou para os mais íntimos Deivy, influenciador digital há nove anos, mesmo sem formação técnica o próprio era muito curioso e unindo a teoria com a prática, cresceu no meio.

Conversa vai e conversa vem entre esses dois, o Beco de Ideias deixou de ser uma ideia que não saia do papel, para então criar asas e se tornar uma empresa.

FOTO/ REPRODUÇÃO PÁGINA @OBECODEIDEIAS

BRANDING E MARKETING: AGÊNCIA CRIATIVA

Categorizada como uma Agência Criativa, o Beco representa o desejo de criar, dar origem e modelar algo.

Quais os conteúdos para empreendedorismo digital?

Criatividade, produtividade, empresas, saúde mental, organização e branding.

E como vocês fornecem esse serviço? Seria algum tipo de "assessoria"? Explique.

Sim e não, nós criaremos produtos voltados para o empreendimento digital, como ebooks, como é o caso do “Como as pessoas te enxergam?”. Queremos informar e gerar interesse pelos estudos com produtos digitais para aqueles que desejam 'melhorar' o que produzem ou ver uma porta de entrada para criar algo novo.

Me pareceu uma forma de vender a criatividade, inovação. Tudo aquilo que o mercado digital procura para que determinado criador obtenha público. Todo esse conteúdo será gratuito, ou terá uma taxa para que seja adquirido?

Nós queremos informar, vamos produzir conteúdos até fidelizar o público e nos popularizar. Quando vermos que alcançamos um nível estável, iremos começar a testar novos produtos, como planners, ebooks pagos em colaboração com outros influenciadores de sucesso e quem sabe podemos oferecer workshops.  Vamos crescer de patamar em patamar até alcançar capital suficiente para abrir uma agência fixa e abrir a empresa para visitação ou até mesmo funcionar num único endereço.

Claro, todo tipo de meio de comunicação é bem vindo para que a informação circule. A sua equipe tem preparo para começar esse tipo de trabalho? Não digo só em "manipular" a ideia e coloca-la em prática, mas sim em saber agregar esse conteúdo de uma forma que fique fácil de ser entendido. Possuem experiência, até mesmo, sabedoria para produzir esse tipo de conteúdo?

Todos nós somos influenciadores digitais e criadores de conteúdo. Mas como estou prestes a fazer nove anos de blogueiro, acabei me especializando muito em marketing, publicidade, branding, empreendedorismo e até mesmo captação de parceiros e público-alvo. Todas as estratégias foram aplicadas no meu blog, mas pela limitação que o colégio me impôs acabou dando muito errado. E com a agência é totalmente diferente, consigo captar parceiros com muito mais facilidade, pois tenho uma rede de contatos muito ampla voltada para esta área, então, posso dizer que já iniciamos com o pé na porta para o sucesso. Além de ter passado toda credibilidade que tenho como blogueiro, usei todo meu conhecimento em prol do projeto desde o início e fui aperfeiçoando, tanto fazendo estudos com o público, como destrinchando o que grandes sucessos fez ao longo da sua carreira.

Com sua resposta, vejo que o idealizador da ideia possui conhecimento para que possa "fornecer" conhecimento, e que assim está trabalhando com uma equipe preparada para atender ao seu cliente com eficácia.

É o papel de todo líder saber como a sua equipe deve trabalhar. Claro, nas limitações de cada um.

A agência é especializada em marketing, criação de conteúdo, design, branding e assessoria comercial. Alguns dos serviços, ou a maioria, não serão prestados para terceiros inicialmente. O interesse dos jovens líderes e criar público de qualidade para poder popularizar os produtos gratuitos que produzem e poder vender os próximos com maior certeza", briefing Beco de Ideias.

“COMO AS PESSOAS TE ENXERGAM?” – EBOOK

São 24 páginas onde, para aqueles que não conhecem a cultura da empresa a fundo, poderá ter uma noção do que os aguarda. O livro é simples, possuem gravuras para ilustrar aquilo que é explicado, é formatado na cor da empresa (o amarelo) e sua linguagem e fácil e acessível para todos aqueles que irão adquirir o conteúdo.

Toda grande empresa, blogs e sites, e até mesmo projetos que precisam atingir grandes objetivos precisam estabelecer um branding, que é imagem que terá perante o público e como irá se proliferar dentro desse mesmo alvo.

Esse primeiro ebook produzido pelo Beco é um compilado para que o produtor de conteúdo entenda como seu público lhe vê. A marca para aquilo que apresenta é importante e isso é, nada mais e nada menos, do que a identidade da empresa. Você é lembrado não só por aquilo que é lido ou assistido pelo seu público, mas também pela logomarca. E isso envolve muita criatividade.

Apesar do seu efeito ser diferente de marca para marca, a maneira que pode desenvolver e gerir a sua empresa pode ser apropriação de uma outra, mas de acordo com o que você faz dentro dela e os objetivos de longo prazo que deve alcançar.

Além disso, esse compilado de dicas e “deveres de casa” traz exemplos de marcas e empresas de sucesso que crescem mais e mais a cada ano, a exemplo do Facebook, Instagram e o Spotify.


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