Ads Top

SEIS DICAS IMPORTANTÍSSIMAS PARA PASSAR BEM O CARNAVAL

Resultado de imagem para carnival
site: National Geographic
Como carioca que sou, não poderia deixar de falar sobre Carnaval. Acostumada a ir assistir os blocos de rua desde pequenininha, acho interessante dividir 6 dicas que você não pode deixar de levar a sério nesses dias de folia! 

1 - Fique de olho nos transportes 
Se você vai viajar, adiante a pesquisa de horários melhores que você fará, seja de carro, trem, barca, metrô, BRT ou ônibus. Normalmente, aqui no Rio de Janeiro, TODOS os transportes dão uma mudada nos seus horários de funcionamento e as vagas para estacionar ficam mais disputadas e difíceis. Então, mesmo se você não for do RJ, vale a pena ver tudo antes. 

2 - Esteja atento à tudo 
Muitos espertinhos se aproveitam dos momentos festivos para cometer furtos e te acoar em algum canto vazio enquanto todos estão distraídos. Evite bolsas, invista em pochetes, que inclusive estão super em alta, apenas com seus documentos e uma grana para não passar sufoco em caso de emergência ou imprevistos. Eu costumo guardar o dinheiro em lugares estratégicos #FicaADica

3 - Beba muita água 
Apesar de ser óbvio, por causa do Verão estar bem quente esse ano, não deixe de se hidratar com água. Bebidas alcoólicas nos fazem sentir mais sede e não são nada apropriadas para isso! 

4 - Não esqueça o protetor solar 
Falando em Verão e água, não poderia esquecer do protetor solar. São os melhores amigos em festas à céu aberto! Use e abuse, leve sem vergonha, todo mundo que ver você usando ficará até com inveja porque até a sombra às vezes queima nossa pele por causa do mormaço, imagine embaixo do Sol! 

5 - Sapatos confortáveis fazem a festa durar mais 
E isso é mais importante do que estar fantasiado ou com o rosto pintado! Eu, que sofro com dores nos pés ao passar muito tempo em pé, sei do milagre que faz sapatos bem acolchoados, mais folgadinhos e confortáveis. Evita dor, mal humor, você se sente bem e podendo dançar, caminhar e pular quanto quiser. Experimenta! 

6 - Respeite as pessoas 
Essa é a última dica e como o tema já diz Importantíssima! Fora do Carnaval já se fala muito sobre respeitar as pessoas como são, se vestem, falam e se comportam, imagine em dias de Carnaval, onde todos nos bloquinhos e nas ruas, andam fantasiados, maquiados e fugindo dos padrões. Não seja aquele cara chato (abusivo e sem noção) que enche o saco pedindo um beijo, puxando cabelo, braço, seguindo a menina. E também não seja a pessoa que quer curtir estragando a festa dos outros, arrumando brigas, tentando algo com quem está acompanhado, bebendo demais e falando "besteiras". 

Espero que você tenha gostado dessas dicas que são ótimas para qualquer situação, independentemente se você vai optar por viajar ou ir pular Carnaval no meio da galera nos blocos. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.