ads top

CAPITÃ MARVEL - O FILME

O filme Pantera Negra e a saga dos Vingadores têm me deixado cada vez mais seguidor dos filmes de super-heróis. Os filmes passam longe de alguns personagens, quando o assunto entra nas HQ's, no entanto, cada filme tem um enredo bastante animador e com histórias empolgantes. Ainda não vi o filme Capitã Marvel, mas parece ser um filme longe do personagem da HQ. Tentarei fazer uma pequena resenha do filme.


Primeiramente, vale a pena comentar o contexto histórico do nome Capitão Marvel. Este nome surgiu em uma briga judicial na década de 60, em decorrência de uma suposta analogia dada pela DC aos personagens Capitão Marvel (Shazam) e Super-Homem. DC ganhou a briga judicial, deixando o nome vago. Em 1967, Stan Lee e Gene Colan entram com registro de um personagem, um guerreiro com o nome de Mar-Vell, que vinha de um planeta chamado Kree, entrando no planeta Terra como observador. Mar-Vell acaba descobrindo que o império Kree é perverso e maligno, sendo assim, ele toma a atitude de ficar na Terra e nos proteger. Em 1982, acontece a morte do Capitão Marvel, virando uma HQ rara e uma obra-prima no mundo dos gibis. Nesse mesmo ano surgiu a primeira Capitã Marvel: Monica Rambeau. Logo depois, vieram Genis-Vell, Phyla-VellKhn'nrNoh-Varr. Em 2012 surgiu Carol Denvers.


Carol Denvers, nos quadrinhos, tem uma personalidade de compaixão, determinação e alegria misturada com seriedade. Carol Denvers, no filme, está mais, digamos assim, briguenta e senhora de si. Muitos fãs reclamam desta personalidade no filme, sendo que ela tinha senso de humor em HQ's, todavia, existiram várias histórias e personagens reescritas, não contendo algo totalmente definitivo sobre o personagem.

Todas as capitãs Marveis de décadas anteriores vinham com a postura feminista bastante aflorada, sendo totalmente militantes de causas. Pelo que vejo de alguns spoilers do filme, ela vem bem menos militante, ainda assim, pessoas reclamam de sua postura. Acho que deve ser pelo momento que estamos vivendo, de um moralismo em alta, tão forte quanto das décadas passadas.

Bom, espero ter a oportunidade de assistir o filme, para colocar uma melhor resenha sobre meu ponto de vista ao filme. Por hoje, é isso que posso passar para os leitores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.