ads top

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM 2019

Estamos em abril, estação do outono, quando a temperatura começa a esfriar aos poucos. Por isto, a campanha da vacinação contra a gripe já começou no dia 10. Até o dia 18 de abril serão priorizadas grávidas e crianças.

A partir do dia 22 de abril, a vacinação contra a gripe atingirá os demais alvos da campanha: trabalhadores da saúde, índios, mulheres na quarentena, idosos, funcionários da área da educação, pacientes de doenças crônicas e presidiários.

O principal dia de mobilização, em que todos os postos de saúde do Brasil estarão abertos, será dia 4 de maio. Em junho, as vacinas que sobrarem ficarão à disposição do resto da população nos postos de saúde.

Levar a carteira de vacinação é importante para o próprio controle e ao matricular as crianças na escola.

Tomar a vacina todo o ano é essencial porque o vírus sofre mutação a cada inverno diferente.

Mesmo após a vacina, é recomendável que a pessoa coma uma alimentação balanceada com frutas, legumes e verduras. É importante que ela use agasalhos e cuide da higiene lavando as mãos, principalmente antes das refeições, e usando álcool em gel quando entrar em algum ambiente diferente. Também é aconselhável evitar aglomerações e colocar a mão na boca antes de tossir ou espirrar.

Infelizmente há “fake news” mentindo que a vacina causa mortes. Por isto é necessário que a população fique em alerta com as notícias falsas e não deixe se influenciar por elas.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.