Ads Top

MAIO BRANCO: UM MÊS PELA CONSCIÊNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO

Estamos em abril e mês que vem já é maio, o famoso mês de Maria, das mães, das noivas e das flores mágicas. Assim Santa Maria e mães, em geral, lembram o aleitamento materno, uma prática que vem sendo abandonada hoje em dia. Pois algumas mulheres pensam que isto trará prejuízos estéticos e outras, infelizmente, porque não possuem leite o suficiente, então alimentam seus bebês com leite comum ao invés de procurar os bancos de leite, de confiança, em hospitais.

O leite materno possui várias vantagens como provocar menos cólicas nos nenéns, possui uma molécula chamada PSTI que protege o aparelho digestivo das crianças, combate a anemia, a sucção ajuda na formação dentária do bebê, passa o ômega 3 para o organismo do neném, ajudando na formação de seus órgãos, protege a mãe contra o Câncer de mama, ovário e de doenças cardíacas, a amamentação direta no peito acalma a criança e cria vínculos afetivos com a mãe.

Portanto, analisando estas vantagens acima, profissionais de saúde e mães pensam em lançar a campanha chamada: Maio Branco com o propósito de estimular a amamentação materna. Por isto, esta campanha terá palestras sobre o assunto em lugares como: hospitais, postos de saúde e universidades. O símbolo dela é um laço branco.

Por isto, se você conhece uma mulher que foi mãe recentemente converse sobre ela sobre as vantagens do aleitamento materno.

Também é possível colaborar sendo agradável com uma mãe, que amamenta, evitando aborrecidos como brincadeiras de péssimo gosto por exemplo. Anos atrás, um humorista debochou de uma moça que doava leite materno para crianças carentes. Mas depois da péssima brincadeira do artista, a mulher deixou de produzir leite e desistiu de doar.

Portanto, colabore com o maio branco da melhor forma possível.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.