ads top

O MÊS DE MAIO E O SAGRADO FEMININO

Estamos no final de abril de 2019 e quarta-feira que vem já é primeiro de maio. O mês de maio é considerado pelos místicos, o mais feminino de todos. Pois muitos países, do Ocidente, comemoram o Dia das Mães nele. Sem falar que maio também é considerado o mês das noivas.

Há muitas lendas sobre maio e sua relação com o casamento. Numa delas, na Idade Antiga, no tempo em que os pais escolhiam os noivos dos filhos, a deusa Maya, representante da fantasia e da ilusão, faziam noivos, que nunca se viram na vida, se apaixonarem de verdade neste mês. Por isto Maya ganhou de presente o mês de maio, que ela poderia reger à vontade. Assim, alguns povos passaram a acreditar que casar em maio traria sorte no amor.

Depois na Idade Média, por ser primavera em maio na Europa, as mulheres continuaram escolhendo este mês para casar.

O quinto mês do ano tem relação com as quatro fases das mulheres antigas: criança, donzela, mãe e avó. Este mês também tem uma relação mística com os cinco elementos: terra, ar, fogo, água e éter por isto ele é o quinto mês do ano.

A religião católica adotou maio como o mês de Maria, Nossa Senhora, mãe de Jesus e todas as mães. Tanto a Igreja Católica quanto a Umbanda comemoram o aniversário de Santa Sara Kali, a padroeira dos ciganos, em maio. No quinto mês do ano há eventos, por toda a parte do mundo, homenageando Santa Sara Kali. Nestas festas são comuns mulheres casadas fazerem preces para esta santa com a intenção de uma gravidez.

Aqui precisamos lembrar que no mês de maio o Sol está em touro, que tem ligação com Vênus, deusa da sensualidade, da beleza e do amor.

Então, o quinto mês do ano, favorece a mulher que pretende ficar mais sensual e atraente. Por isto toda a moça precisa aproveitar maio para realizar uma transformação mais radical.

O quinto mês do ano é próprio para as mulheres que desejam iniciar uma atividade nova como: academia, cursos e empreendimentos em geral. Maio também é propício para as damas que desejam mudar o visual como por exemplos: fazer um novo corte de cabelo ou renovar o guarda-roupa.

Muitos místicos aconselham as moças a comprarem um vaso com a famosa flor-de-maio para colocar na sala ou no quarto porque ela afasta os péssimos fluídos e seu poder fica mais forte no quinto mês do ano. Esotéricos também aconselham as mulheres a entrarem em contato com outras moças porque maio tem tudo a ver com a sororidade, que é a ajuda mútua entre as damas, e o empoderamento feminino.

Assim, amigas, sigam estas dicas e entrem em maio com alto-astral.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.