ads top

35° FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA HOMENAGEARA MARIA DA CONCEIÇÃO MOREIRA SALLES

O EVENTO ACONTECERÁ DOS DIAS 6 DE JUNHO A 16 DE JUNHO

FOTO/ REPRODUÇÃO FC FEIRA DO LIVRO
Durante os dias 6 de junho à 16 de junho acontecerá a 35°Feira do Livro de Brasília, ocupando a praça entre o Museu Nacional da República e a Biblioteca Nacional. No total serão 27.500 m² divididos entre espaços de encontros entre públicos e convidados, praça de alimentação e um total de 100 estandes com 20 m² para cada um.

A feira terá quatro eixos: infantil, literário, artístico e pedagógico. “Este último é a grande novidade. Contratamos um curador pedagógico para aproximar a feira das demandas educacionais”, garante Telmo Ribeiro, produtor executivo da feira.

Maria da Conceição Moreira Salles, falecida em 2012, será a grande homenageada no evento com o tema “Biblioteca – Espaço do Prazer e Aprender”. Durante mais de duas décadas Conceição esteve à frente da Biblioteca Demonstrativa de Brasília, fechada para reforma desde 2014. Entre os homenageados estão, ainda, o poeta Mailson Furtado Viana, vencedor do Prêmio Jabuti com “À cidade”, o ilustrador André Cerino e o poeta João Doederlein, conhecido como AKA Poeta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.