Ads Top

AS INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2019 JÁ ESTÃO ABERTAS

AS PROVAS ACONTECERÃO NOS DIAS 3 E 10 DE NOVEMBRO

FOTO/ REPRODUÇÃO BRASIL.GOV.BR
Nesta segunda-feira (6) foram abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os candidatos deverão fazer a inscrição no site oficial da prova até o dia 17 de maio.

As provas estão marcadas para os domingos 3 e 10 de novembro, e a taxa de inscrição custa R$85, devendo ser paga até o dia 23 de maio.

O participante ainda terá até o dia 17 de maio para atualizar dados para contato, escolher outro município de prova, alterar a opção de língua estrangeira, atendimento especializado e/ ou especifico. Após essa data nenhuma alteração será permitida.

A prova também poderá ser feita pelos “treineros” – estudantes que ainda irão concluir o ensino médio 2019. No entanto, os resultados servirão apenas para uma autoavaliação, não podendo assim concorrer as bolsas disponibilizadas para educação superior.  

O edital integro já está disponível no site do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa (Inep), divisão do Ministério da Educação responsável por organizar a prova.

NOVIDADES PARA A EDIÇÃO 2019

# Novo sistema de inscrição;

# Inclusão opcional de foto na inscrição;

# Espaço com linhas para rascunho da redação;

# Espaço para cálculos no final do caderno de questões;

# Surdos, deficientes auditivos, surdo cegos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear;

# Lanches levados pelos candidatos serão revistados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.