Ads Top

COMO ENTRAR NO MÊS DE JUNHO COM HARMONIA


Maio está chegando ao fim e está na hora de se preparar para entrar em junho com esperança. Afinal, ele é o mês da metade do ano.

Junho vem cheio de eventos, como: Festa Junina, Dia dos Namorados, Corpus Christi e Começo do Inverno.

O problema é que, na metade do ano, muitas pessoas estão desanimadas, muitas vezes, porque não conseguiram realizar as promessas que fizeram no começo do ano.

Porém há sonhos que levam tempo para se concretizarem. Mesmo assim o importante é não perder a fé e a esperança.

Em junho, há as Festas Juninas que foram criadas na Idade Média pela Igreja Católica para evitar a adoração de deuses pagãos que eram realizados pelos povos antigos.

Então para que o povo se esquecesse da comemoração aos deuses, a igreja resolveu homenagear os seguintes santos em junho: São João Batista, São Pedro e São Paulo.

Já o Dia dos Namorados, que acontece 12 de junho, foi criado pelo publicitário João Dória com o principal objetivo de esquentar o comércio neste mês. Ele escolheu esta data por ser véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Em junho também é vendido o famoso bolo de Santo Antônio nas igrejas católicas. Reza a lenda que a criatura que encontrar uma medalha, deste santo, dentro do bolo se casará logo.

Mas se você, mulher, não tem namorado nesta data, isto não é motivo para ficar triste. Pois existem várias atividades para fazer sozinha no Dia dos Namorados como:

- Sair para dançar com as amigas;

- Assistir sua série favorita em casa debaixo das cobertas quentinhas;

- Cortar e pintar o cabelo de um jeito que seu ex-namorado nunca deixava;

- Ir sozinha a seu restaurante preferido e pedir aquele prato que você curte, mas que seu ex –namorado sempre reclamava.

Um feriado interessante que há em junho é Corpus Christi. Esta data é comemorada sessenta dias depois da Páscoa, na quinta-feira seguinte a da Santíssima Trindade e celebra o mistério da Eucaristia. Neste dia, há lindas procissões e maravilhosos tapetes artísticos são feitos pela população nas ruas da cidade.

O inverno, deste ano, começa dia 21 de junho. Portanto, ninguém deve sair de casa sem um casaco. Pois mesmo nas regiões mais quentes aumenta a possibilidade de chuvas e ventos frescos.

Esta estação do ano é propícia para reflexões e a prática da meditação. Pois ela significa recolhimento e visão interior do espírito.

Portanto, aproveite as dicas acima e curta o mês de Junho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.