Ads Top

COMO MONTAR UM PRESENTE DO DIA DAS MÃES, EM UM DIA, SEM GASTAR UM CENTAVO

Faltam, praticamente, vinte quatro horas para o Dia das Mães. Então recebi as seguintes mensagens de pessoas carentes “Tia Lu, não tenho um centavo para comprar o presente de Dia das Mães. Por favor, gostaria de algumas ideias”, “Estou desempregado, com dívidas e não terei condições de presentear minha mãe. Por isto, preciso de ajuda”.

A minha resposta é esta:    
   
Sou Luciana do Rocio Mallon, palestrante sobre ideias inovadoras em época de crise, e hoje ensinarei qualquer pessoa a confeccionar o presente do Dia das Mães sem gastar um centavo sequer e sem comprar absolutamente nada neste tempo restante. Pois tudo apenas pede material reciclável e fácil de encontrar. As ideias estão abaixo:

- Porta-Retrato de Palito de Sorvete:

Se você mora perto de alguma mercearia ou lanchonete, pegue todos os palitos de sorvete que as pessoas jogam ao redor ou até mesmo dentro das lixeiras. Depois lave os palitos.

Pegue qualquer papelão que você  encontrar em casa. Corte em formato quadrado. Cole os palitos, um ao lado do outro, em cima do papelão. Após tudo isto, cole um retrato da sua mãe no meio.

Pronto, o porta-retrato está pronto!

- Porta-caneta de garrafa pet:

Pegue uma garrafa pet usada. Corte o objeto ao meio. Na parte debaixo cole adesivos que você encontra dentro da sua agenda.

Pronto, o porta-caneta de garrafa pet está pronto!

- Boneca com copo de iogurte usado:

Pegue um copo de iogurte usado. Depois ache uma bolinha de pinheiro de Natal no porão ou no baú da sua residência. Vire o copo de ponta cabeça. Após isto, pegue papel de presente usado. Faça uma roupinha para copo de iogurte com este papel com tesoura e cola.

Depois faça uma carinha na bola com pincel atômico. Após isto, cole a bolinha em cima do copo. Assim surgirá uma boneca reciclável!

- Show de Dança com a Música Favorita de Sua Mãe:

Lembra-se de quando sua mãe se emocionava ao ver sua apresentação dançando, com a turma, no palco da escola? Você pode reviver esta emoção! Primeiro, pergunte a sua mãe qual é a música que marcou a vida dela.

Depois procure digite no buscador do Youtube o nome da canção que sua mãe escolheu mais a palavra coreografia. Após isto, ensaie a dança de acordo, com os passos, do vídeo. Depois é só fazer a surpresa para sua mãe no dia tão aguardado.


Agora, que a sua pessoa já sabe como presentear sua mãe sem gastar um centavo, através de material reciclável e criatividade, escolha uma das ideias acima e se prepare para grandes emoções com elogios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.