Ads Top

UMA INESQUECÍVEL JORNADA PELO BRASIL EM “100 CANÇÕES PARA SALVAR SUA VIDA”

Antes que eu te diga o que precisa fazer, preciso que me prometa que vai seguir as instruções conforme eu as escrevi aqui. Você me conhece, sabe que não faço nada sem um bom motivo.
FOTO/ REPRODUÇÃO JINFORMAL
Sinopse: Alicia nunca acreditou em fantasmas. No entanto, no aniversário de 1 ano do suicídio da amiga, Alicia volta à cidade natal para desenterrar uma cápsula do tempo. Lá, ela encontra 6 cartas. As instruções da amiga a levam em uma jornada inesquecível pelo Brasil, que a faz perceber que a morte da amiga está cercada de mistério. 100 canções. 6 cartas. Uma estrada. E alguns amores perdidos no caminho.
Plataforma: Wattpad
Autora: Camila Dornas

Camila Dornas, autora brasiliense, nos faz viajar junto com as amigas Alicia e NaTasha”. Ambas possuíam algo em comum que as unia, antes em trio, agora em dupla: Valentina. A mãe de Alicia partiu quando a menina ainda era nova, e o pai da menina vencido pela tristeza entregou-se ao álcool, e como se uma perda não bastasse, Valentina comete suicídio sem mais nem menos. Ou era isso que a Tasha e Alicia pensavam.

Corroídas pelas lembranças ruins, as duas amigas decidem morar em São Paulo e abandonar a cidade natal, Farol da Ilha, em que cresceram e passaram a sua adolescência. Mas, um ano mais tarde, após o suicídio de Valentina, Alicia decide que é hora de retornar e na virada do ano, quando as três melhores amigas se encontravam para desenterrar a capsula do tempo que criaram, a aventura das duas começa.

Às vezes tudo o que precisamos é de uma oportunidade de dizer adeus. Valentina estava me dando uma, e eu iria aproveita-la.

Valentina, um ano antes de partir, deixou enterrado um i-pod rosa com “100 canções para salvar a sua vida”, seis cartas, uma máquina fotográfica, um simples e velho mapa (com tudo aquilo que queriam fazer) e a localização de seu diário (finalmente, a resposta para todas as perguntas). Alicia decide então seguir as instruções que Valentina deixou ali para ela, junto com Tasha decidiram fazer uma viagem em sua Kombe colorida. O que Alicia não esperava era encontrar Gabriel, a menina jamais havia se apaixonado e mesmo aquele romance soando tão improvável, ao mesmo tempo pareceu muito certo.

A música fica mais especial quando ouvimos o riscar da agulha no disco.

Gabriel está em uma miniturnê com sua banda de rock e alguns lugares decide acompanhar a garota pela estrada. Muitas aventuras para essa turma, uma busca pelo perdão e um caminho para se encontrar. É isso o que sentimos quando nos deparamos com “100 canções para salvar a sua vida”.

A escrita é simples e fácil, leve e gostosa de levar. Dornas consegue nos levar para os mistérios que envolvia a melhor amiga das duas garotas e o propósito daquilo tudo até ali. Cada capítulo, postado na plataforma Wattpad, é iniciado com um trecho de música, que transmite muito bem quais as próximas aventuras dessas duas amigas. 

Se me perguntarem digo que vale a pena se encontrar com esse enredo e viajar em busca de si mesmo, e por si mesmo.

Acho que ela está me dando uma chance. De fazer o que sempre disse que faria, de ser sempre quem eu disse que seria. Ela sempre me dizia que eu me escondia de tudo o que pudesse me machucar de novo. Acho que as cartas são a forma de me fazer parar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.