Ads Top

CENSURA, FELIPE NETO E CRIVELLA

FOTO/ REPRODUÇÃO INSTAGRAM BIENAL DO LIVRO DO RIO
Essa semana foi emocionante para todos, como pudemos ver. Os noticiários não pouparam em nada ao mostrar o que estava acontecendo durante o maior evento literário no Brasil. E para quem ainda não está entendendo nada, vamos já começar a explicar.

Foi na sexta feira (06) que começou a ação. A pedido do governador do RJ, Marcelo Crivella, uma equipe foi a Bienal do Livro do Rio de Janeiro com o intuito de retirar de circulação livros com temas LGBTQIA+ dos estandes. Todo o alvoroço teria começado por conta de uma HQ da Marvel: Vingadores, a cruzada das crianças. E nessa HQ nós teríamos um casal homossexual em uma representação de um beijo. Até aí tudo bem, certo? Errado. Não só está errado, como a organização da Bienal não aceitou a resposta do governador. E bateu o pé e disse que não iria acatar a ordem. O trem ficou foi é feio!

Felipe Neto também não aceitou bem, comprou 14 mil livros com temática LGBTQIA+ e doou para todos os visitantes da feira, cada exemplar embrulhado em plástico preto com uma etiqueta dizendo: conteúdo impróprio para pessoas retrógradas e preconceituosas.

E todo mundo é claro caiu batendo feio na decisão que foi um ultraje a população, querendo dizer o que devemos ler ou não.

SE VOCÊ NÃO FILTRA O QUE SEU FILHO LÊ, OUVE OU ASSISTI, DE ACORDO COM A FAIXA ETÁRIA, O INCOMPETENTE É VOCÊ


É muito engraçado porque o discurso é sempre o mesmo “não deixaremos que nossas crianças sejam sexualizadas precocemente”. Engraçado que isso acontece desde antes dos anos 90 e ninguém nunca se importou. Não sou eu que troco de roupa na frente do seu filho, não sou eu que fico tocando meu marido ou esposa de forma sexual na frente do seu filho, não é minha culpa a falta de dialogo que mantem em casa, não tenho culpa se não fala sobre sexo com seu filho ou sobre sexualidade (de forma aberta e racional), não sou eu que fico privando seu filho sobre o que deve ler, ouvir ou assistir, etc.

Não é culpa de ninguém mais, se não dos próprias pais a sexualização precoce de uma criança.

FELIPE NETO NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE FICAR AJUDANDO ESCOLA E NEM NADA DISSO


Como qualquer cidadão, a escolha é sua entre fazer algo ou não. Mas a hipocrisia é generalizada, desmoralizam a atitude do Felipe Neto incrementando algo como a imagem abaixo.


Então podemos retirar a seguinte questão: o que cada um de nós tem feito a respeito das escolas? Você como pai frequenta a reunião de seus filhos, incentiva o valor do estudo, da educação, da leitura? Incentiva o respeito? Tem feito trabalho voluntário? Tem ajudado instituições carentes e filantrópicas? Mas deve ser algo da natureza humana cobrar por aquilo que não fazemos.

Art. 1° A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: I–a soberania; II–a cidadania; III–a dignidade da pessoa humana; IV–os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; V–o pluralismo político. Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Art. 3° Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I–construir uma sociedade livre, justa e solidária; II–garantir o desenvolvimento nacional; III–erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV–promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

São deveres e obrigações do estado manter a educação, saúde, transporte e segurança da população. “Ah! Mas ele é homofóbico e racista e blá blá blá”. E assim como você ninguém mais possui direito de rever seus conceitos, suas ideologias e opiniões, admitir que errou um dia e mudar de verdade? Ninguém possui o direito de mudança, se não apenas aquele de julgamento pelo passado?

É sociedade passe a rever seus conceitos e Crivella tome jeito e torne-se um governador de verdade. Porque nós já estamos cansados de políticos idiotas achando que podem nos dominar de qualquer jeito. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.