Ads Top

O SEU E MEU MONSTRINHO PROCRASTINADOR

Sf procrastinação: ato ou efeito de procrastinar; adiamento, demora, delonga.
Não houve muito tempo que eu – Karolini Barbara – passei por esses momentos de procrastinação, e o momento tornou-se tão frequente que acabou por me irritar, porque minha mente não desenvolvia para voltar a escrever, publicar matérias e ter criatividade para mais nada, nem estudar.

De acordo com a página no Instagram @queridapsicológaa procrastinação, por sua vez, é uma estratégia efetiva em termos de alivio de estresse a curto prazo (curtíssimo na verdade). O problema é que, a longo prazo, você acaba com mais estresse ainda”. Traduzindo: ao invés de estar descansando estava me gerando mais e mais desconforto. Precisei começar a procurar uma forma de sair desse ciclo vicioso e voltar a produzir.

O primeiro passo que fiz foi ir o youtube. “Mas o que foi fazer no youtube?”, o caro leitor deve estar se perguntando. Bom, para início eu fui atrás de alguns vídeos sobre o tema, e gêneros em geral. E é isso que venho mostrar hoje, porque encontrei cinco vídeos de vlogueiras que preciso compartilhar e indicar aqui para todos os nossos leitores.

PROCRASTINAÇÃO E AUTOSSABOTAGEM: COMO PARAR?” da vlogueira Ellora caiu como uma folha, e é com ele que inicio a lista curtinha. Como a mesma disse na descrição do vídeo, “procrastinação e a autossabotagem andaram comigo durante anos. Mas decidi assumir a autorresponsabilidade e me comprometer com as coisas que me fazem bem. Não é sobre se cobrar. Mas sobre se permitir todas aquelas tentativas”. E Ellora você me entendeu nesse vídeo, ela própria cita experiências suas e consegue fazer o ouvinte se identificar. Quem nunca pensou que não era capaz? Quem sempre pensou que devia fazer só se fizesse bem? Eu fiz isso durante anos comigo mesma e isso acabou com o relacionamento de mim, comigo mesma.


PROCRASTINAÇÃO: 5 DICAS PARA ACABAR COM ISSO HOJE!” publicado pela Fê Neute do vlog “Fê-liz com a vida!” e como o título já diz são realmente cinco dicas que a mesma utiliza no seu dia-a-dia e resolve compartilhar com seu público. São dicas que valem a pena ser ouvidas, ela fala o que funciona com ela e indica o ouvinte a tentar para conseguir sair da procrastinação e conseguir produzir com eficácia, citando exemplos de sua própria rotina.


O MONSTRO DA PROCRASTINAÇÃO/ Como resolver esse problema” a vlogueira Luana Carolina faz indicações mais voltadas para a área de estudos. Isso me interessou porque eu simplesmente não estava conseguindo estudar o que precisava ou até mesmo começar uns cursinhos online que estava inscrita que me ajudariam e até enriqueceriam meu currículo profissional.


OS 2 FOCOS” da vlogueira Jout Jout também entra na lista porque ela me deu uma reflexão muito bacana. Às vezes a gente passa tanto tempo focado no futuro que esquece que o presente está acontecendo agora e não anda nem para frente e nem para trás. Agora pensa em um tapa, bem dado, na minha cara em relação a esse assunto? Pois é, vale a pena ver de novo.


AUTOSSABOTAGEM E CRENÇAS LIMITANTES” da Lasciva Lua foi outro assunto bem-vindo. Como a mesma disse “talvez você esteja agindo contra a sua própria felicidade e não esteja percebendo. Você corre atrás do que você deseja ou você foge? Você arranja desculpas pra não realizar seus sonhos? Pra sabotar seu gozo e sua felicidade?”. Preciso falar mais alguma coisa? Agora é só você ai da telinha assistir.


Depois desses vídeos maravilhosos e que caíram como uma luva para mim, eu montei um bullet jornal para voltar a trabalhar minha criatividade com meus desenhos, organizar minha semana e começar a produzir, para sair dessa irritação e estresse que minha procrastinação estava causando. É claro, que às vezes não consigo cumprir, mas algumas coisas já mudaram e está tudo bem com isso. Afinal, não somos robôs para estarmos produzindo o tempo todo. Eu mesma só de escrever esse texto maravilhoso para vocês já estou muito feliz comigo mesma.

E vocês, o que fazem para acabar com a procrastinação? Se interessaram nos vídeos?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.