sábado, dezembro 28, 2019

7 FILMES NACIONAIS QUE MARCARAM PRESENÇA EM 2019 NO CINEMA BRASILEIRO


Muito se fala que o brasileiro não ovaciona a cultura do Brasil com a mesma força que ovaciona a cultura estrangeira. Não é à toa que a maior bilheteria foi “Vingadores – Ultimato”. No entanto, o cinema brasileiro ainda teve a sua ode ao lançar enredos sensacionais dignos de estarem nas telinhas e de encantarem. Abaixo uma lista completa com o melhor do cinema nacional em 2019.

BACURAU - Os moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.


A VIDA INVISÍVEL - Antigas cartas de sua irmã Guida, há muito desaparecida, surpreendem Eurídice, uma senhora de 80 anos. No Rio de Janeiro dos anos 1950, Guida e Eurídice são cruelmente separadas, impedidas de viverem os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes. Veja a história destas duas mulheres, duas irmãs, tentando lutar contra as forças sociais que insistem em frustrá-las. Invisíveis em uma sociedade paternalista e conservadora, elas se desdobram para seguir em frente.


TURMA DA MÔNICA: LAÇOS - O Floquinho desaparece. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível.

MINHA VIDA EM MARTE - Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.

DE PERNAS PARA O AR 3 - O sucesso da rede de lojas Sexy Delícia leva Alice Segretto a um tour pelo mundo. Trabalhando sem parar, Alice percebe que não tem conseguido acompanhar sua família, que também cresceu. Impetuosa, ela toma uma decisão inusitada: decide se aposentar e entregar o comando dos negócios para sua mãe.


KARDEC - A jornada de Allan Kardec, nascido Hypolite Leon Denizard Rivail, desde quando trabalhava como educador em Paris até iniciar seu processo de codificação do espiritismo ao lado de sua esposa Amélie-Gabrielle Boudet.


SAI DE BAIXO - Caco Antibes sai da prisão e planeja mais um golpe que envolve a família mais famosa do Largo do Arouche: Vavá, Cassandra, Ribamar e Magda.

Um comentário: