Ads Top

A NOIVA FANTASMA: ATÉ QUE A MORTE OS UNA


Sinopse: A Noiva Fantasma. Nos anos 1890, em Malaca, uma jovem acaba fazendo parte de um mistério que envolve vida após a morte e o filho morto de uma família rica.
Temporadas: 1 (6 episódios)
Disponível na Netflix

Para aqueles que já leram a obra A Noiva Fantasma, Yangsze Choo, publicado pela Darkside Books, terão uma noção do que esperar dessa obra prima de gênero romance sobrenatural. A série, baseada no livro, teve seu lançamento em 23 de janeiro de 2020 e está surpreendente, a seu modo.

A Noiva Fantasma contará a história de Li Lan, a menina é uma jovem de 20 anos que vive com sua família, pobre, em Malaca, na década de 1980. A menina recebe da matriarca da família Lim, rica, para se se casar com o filho, Tian Ching. Mas qual seria o problema em casa-la com uma família mais abastada? Tian Ching está morto.


Tian Ching é apaixonado por Li Lan, e sua mãe querendo agraciar o filho com um último desejo, propõe a jovem o casamento com o menino morto, isso faria dela uma Noiva Fantasma. Tian Bai, amigo de Lan, retorna após 5 anos para Malaca, logo quando ficou sabendo da morte inesperada de seu primo, Li Lan ainda é apaixonada pelo jovem rapaz estudante de medicina, mas ele também está prometido.

Tian Ching passa a assombrar Li Lan, pois ele quer desposa-la a todo custo. O que não poderiam esperar era que Er Lang, um guarda celestial com poderes místicos, veio para solucionar o desequilíbrio no mundo espiritual que Ching tem causado. E para isso contará com a ajuda de Lan para pegar Tian e ainda trazer a alma de seu pai do mundo dos mortos.

A confusão está formada.

Para aqueles que leram a obra lançada em 2013, A Noiva Fantasma, já podem ir se preparando que a série A Noiva Fantasma permaneceu com o enredo, mas teve uns toques para ser algo independente e com nova roupagem. O thriller sobrenatural foi adaptado para a telinha da Netflix com a ajuda do célebre escritor taiwanês-americano Wu Ka Yu, responsável por Hannibal e The Flash. Enquanto os cineastas malaios Quek Shio Chuan e Ho Yuhang estiveram no comando do original em mandarim.

Você poderá assisti-la de forma legendada, a primeira temporada conta com apenas 6 episódios e deixa margem para uma segunda temporada (será que a Netflix vai encarar essa?). Existe um triângulo amoroso que irá se desenrolar entre Li Lan, Tian Bai e Er Lang. Não existe nada de muito assustador, nem mesmo nas aparições dos espíritos e quando a garota vai para o mundo dos mortos.

E mesmo assim é um enredo agradável e facinho de assistir, ficando naquela leve expectativa de “será que vai sair igual ao livro?”. Depois da expectativa quebrada percebe que a série se saiu melhor do que se tivesse sido uma cópia fiel do livro e ainda deixou uma saudade nos leitores com aquele gostinho de quero mais e “acho que vou ler novamente o livro”.

E você leitor, gostou? Conta aí para a gente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.