OPINIÃO

FABIAN CIRAOLO O ARTISTA CHILENO QUE TRABALHA COM ICONES CULTURAIS


Fabian Ciraolo, ou para os mais íntimos “Fab”, é um artista chileno de 38 anos que ilustra personagens conhecidos mundialmente. Se o leitor ainda não sabe do que estamos falando, explicaremos melhor. Quem já viu por aí na web a imagem de Frida Kahlo meio hipster, Charles Chaplin, ou até mesmo Madre Teresa de Calcutá segurando um Iphone? Para quem já tropeçou nessas artes diferentes na internet já deve conhecer Fabian Ciraolo, pois ele é responsável pela técnica que tanto tem encantado a web.

Ciraolo utiliza a técnica paste up, conhecido também como Wheatpaste ou Lambe-Lambe. Ou seja, a arte de fazer poster/ cartazes para serem colados nas paredes. “Fab” utiliza de ícones da cultura pop, populares e os transforma imaginando como os mesmos estariam hoje, com as redes sociais em ascensão, utilizando piercings e tatuagens, indo a festas, etc. Assim nasce a arte de Fabian.

Desde que me lembro venho pintando sempre. Não foi um processo que tive que entender, porque era o que teria que fazer para viver, sendo que o que me interessa é pintar em todos os ramos diferentes da pintura, murais, técnicas. Não venho de uma família de artistas, então sempre fui autodidata e minha vida girou sempre em torno do desenho e da pintura, não poderia fazer outra coisa”, explicou ao site infobae.

Para melhor entendermos a arte, só vendo. Confira abaixo as imagens.






O que acharam da arte? Comenta ai pra gente!


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram