OPINIÃO

ACHEI NO WATTPAD: A FAMÍLIA NEUMANN E O PERPÉTUO INFORTÚNIO


Sinopse: Após perder a mãe em um triste acidente, a pequena Violet Neumann se muda para a cidade mais escondida da Noruega para morar com o pai, Ludwig, o domador de répteis. Sua chegada, porém, não agradou a todos: a tia, Elise, não gostou da notícia. A matriarca não viu com bons olhos o fato de Violet possuir uma peculiaridade diferente do restante da família.
Mas era verdade que a onda de acaso inundaria a Mansão Neumann após a chegada da prima distante. São tantos infortúnios e desavenças desde a nova hóspede que o paranormal e o universo tangível resolveram se fundir. É como se uma nuvem negra acompanhasse a pequenina que só queria um lar.
Embora cada membro da família pense que está livre do caos, a vizinhança sabe que o sangue nefasto de um Neumann acaba o levando para a mais profunda cova - e não adianta fugir.
A festa trágica está marcada pelo narrador misterioso e todos estão convidados a acompanhar o caminho dos Neumann em direção à desgraça.
Endereço: última casa da rua Losnedahl, número 221.
Autora: Lily Duncan
Disponível no Wattpad

Eles eram tão fluidos quanto a Água, tão agitados quanto o Ar, tão maternais quanto a Terra, tão fantasmagórico quanto o Espírito e tão, mas tão intensos quanto o Fogo.
Não é a primeira vez que leio alguma obra da autora, minha primeira impressão sobre a autora fora com sua obra Hello Darkness (disponível na Amazon). Mas com essa aqui devo lhes dar as devidas palmas.

Através de um narrador misterioso nós seremos levados a esse enredo cheio de infortúnios. Violet Neumann possui uma peculiaridade muito diferente da família, os cabelos negros como carvão. Afinal de contas um Neumann possui os cabelos platinados de nascença. Mas não Violet.

A menina de apenas 13 anos acabará por perder a mãe e os avós não se sentiram confortáveis em continuar com a menina. Afinal os Neumann nunca foram bem vistos. Com o infortúnio que aconteceu com a pequena Violet ela se vê obrigada em ir morar com seu pai, Ludwig Neumann. O homem um tanto quanto excêntrico é um veterinário domador de répteis, e ainda é capaz de entender Thor, um dos animais com quem conversa.

O que a menina não poderia esperar era que sua estádia repentina causaria tanto alvoroço. Elise Neumann não gostou nem um pouco da notícia e parece não gostar nem um pouco de Violet, afinal os cabelos negros como carvão trazem-lhe um desconforto sobre um infortúnio que lhe alcançou ao dar à luz ao seu primeiro filho, Ivar Neumann, morto prematuramente.

As pessoas tendiam a taxar o desconhecido como loucura porque não eram capazes de aceitar a diferença.
Tirando a insanidade que parece abater a cabeça da matriarca Neumann, as gêmeas Viktorie e Heidi só sabem brigar entre si. Hannah tem contato constantes com fantasmas.  Björn é o filho mais velho e possui uma vaidade tangível. Bernhard, pai das crianças e esposo de Elise, é capaz ainda de enxergar futuro.

As peculiaridades dessa família abatem a toda a vizinhança de Vindmolle, que não gosta de nenhum contato com os Neumann. Nosso narrador misterioso, um sádico qualquer, encontra certa alegria em ver as desgraças que assolam a vida da família desde tempos muitos remotos.

Quer saber mais o que acontece? Precisará vestir a pele do próprio narrador e embarcar nos infortúnios dos Neumann.

Demorei certo tempo para iniciar a leitura porque a autora, Lily Duncan, estava publicando ainda em sua conta no Wattpad, mas assim que a autora terminou comecei a ler a história e em pouco tempo fui instigada a terminar. Devo dizer que a leitura me fez lembrar de Desventuras em Série. Talvez em nada tenha a ver, mas a temática tem um toque parecido.

O enredo possui um mistério gostoso que faz o leitor ir direto ao final sem nem ver. Além disso possui um toque de mitologia nórdica bem gostoso e totalmente novo, trazendo tudo para um mundo meio sombrio e julgo dizer cheio de peculiaridades. Conhecer os Neumann foi uma aventura intrigante e que nos deixou com aquele gostinho de quero mais.

Para aqueles que ainda pensam se irão ou não embarcar no infortúnio que assola os Neumann e descobrir o que o narrador misterioso tem a ver com a história, só peço que antes de mais nada tenha fé e crença no novo mundo que descobrirá.

Apenas os corações banhados no entusiasmo, no sentido etimológico da palavra, poderiam enxergar o divino. A maioria dos seres humanos não conseguiam ultrapassar a barreira dos dois mundos e acreditar, pois, estavam presos demais em seus próprios dogmas.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram