ÚLTIMAS POSTADAS

EM 2020 A MATTEL SEGUE LEVANTANDO A BANDEIRA DE INCLUSÃO COM AS NOVAS BARBIES

JÁ SÃO MAIS DE 170 MODELOS DE BONECAS


Tudo começou em 2016 quando a Mattel passou a incluir em sua linha de Barbies, bonecas com diferentes tons de pele, corpo, cabelos, tamanhos. A Fashionista, sua linha hoje, conta com 176 bonecas com 9 corpos diferentes, 35 tons de pele e 94 estilos de cabelo. E para as novidades que estão para chegar em 2020, contamos com uma boneca careca e outra com vitiligo, esta última contou com a consulta de um dermatologista especializado na condição para que a doença de pele fosse representada com precisão.

A marca afirmou estar evoluindo para “refletir o mundo que as meninas veem ao seu redor” e que as adições à linha pretendem “inspirar as garotas a contarem mais histórias e encontrarem uma boneca com quem elas possam se identificar”.

Além disso será a primeira vez que a empresa lança uma Barbie negra com prótese na perna. As bonecas com deficiência física chegaram à linha no ano de 2019, em colaboração com a ativista, designer e autora, Jordan Reeves, que aos 12 anos assumiu a missão de construir soluções criativas que ajudem crianças com deficiência.

As novas bonecas da coleção Fashionista chegam às lojas brasileiras no primeiro trimestre de 2020, com preço sugerido de R$ 79,99.

2 comentários:

  1. Adorei os novos modelos! Pode parecer algo bobo para alguns, mas esse é o tipo de coisa que faz diferença quando se está crescendo e você consegue se enxergar nas bonecas, desenhos, filmes, novelas e afins. Afinal representatividade importa sim.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Resultado Loterias

    ResponderExcluir