OPINIÃO

NOVOS HABITANTES INVADEM A ITÁLIA APÓS O ISOLAMENTO DOS HUMANOS

MORADORES REGISTRAM A CHEGADA DOS ANIMAIS EM VENEZA APÓS O INICIO DA QUARENTENA


A quarentena coletiva começou há oito dias na Itália, tudo para conter a propagação do coronavirus, e aparentemente os problemas ambientais têm melhorado. A situação fez com que lugares turísticos, como Veneza, começassem a receber novamente a presença de animais que há tempos não visitavam a região. As ruas agora estão desertas e há menos tráfegos de barcos nos canais da cidade, onde frequentemente os turistas passeavam em gôndolas.

A cidade não tem esgotos, então normalmente tudo vai para dentro dos canais, incluindo detergentes e cosméticos. Graças à quarentena, nós estamos vivenciando um ambiente mais limpo (...) A natureza recupera seus espaços”, declarou Marco Capovilla em entrevista ao Daily Mail. Em imagens postadas e partilhadas nas redes sociais é possível ver os peixes no fundo, os cisnes regressaram aos canais de Veneza, Javalis surgem no meio de Roma e patos nas fontes e, inclusive, golfinhos no porto de Cagliari.


Outro fato que chama a atenção é a queda brusca da poluição global no ar. Países como a China, o atual maior poluente da Terra, praticamente zerou nas emissões de NO2 depois de interromper suas atividades industriais e decretar quarentena. A emissão de NO2 na Itália também caiu drasticamente.

Espero que a gente aprenda com esse período trágico e, quando isso acabar, Veneza esteja habilitada a se balancear entre os turistas e a limpeza”, Martina Bettoni, amiga do Marco Capovilla.

Com certeza esse será o ano “mais limpo” de toda nossa vida, mas com uma grave crise econômica.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Saúde

    ResponderExcluir

My Instagram