OPINIÃO

O PASSADO DE RAYA E O PREÇO DO CÉU – DOIS CONTOS PARA LER

Sinopse: Israel nem sempre fora o Segundo Decantador da ordem dos Guardiões da Criação.
Selene nem sempre fora uma Filha de Daemon, uma criatura das trevas.
Neste conto da série Guardião do Medo, conheça o passado doloroso e sombrio desses dois personagens, permeado pela dor e pelo amor.

De repente ela se lembrou que não tinha lembranças. E o que se lembrava era apenas disto, do Paraíso. O jardim. O lugar mais belo e plácido que poucos teriam o prazer de conhecer.
Para quem leu a obra Guardião do Medo, nós iremos conhecer a história de Selene. Selene é uma filha gerada de um casal de anjo e demônio, sua história acontece naquilo que chamaríamos de Paraíso, ou pelo menos onde os anjos vivem.

Mas Selene possui uma aparência diferente daquela angelical e a menina é constantemente subjugada pelo mesmo motivo. Seu sangue carrega as lembranças daquilo que aconteceu a sua mãe, mesmo que ela ainda não se lembre.

Mesmo assim seu pai, um anjo, a ama e quer seu bem. Acredita que há bondade o suficiente para que possa frear sua verdadeira natureza. Será que o sangue que a menina carrega de sua mãe será mais forte que o laço entre uma filha e um pai?

Sinopse: Antes de ser Guardiã, Raya foi humana.
O que aconteceu quando ela se apaixonou pela primeira vez permanece trancado em seu coração, mas, em um momento de fraqueza, ela se lembra de tudo.
Neste conto da série Guardião do Medo, conheça o passado da Guardiã da Dor e seus reflexos no futuro.

Ela me viu chorar e me cobriu com suas asas e sua paz. Me deu a calma necessária para conseguir fechar os olhos e dormir.
Através desse conto saberemos a história do que aconteceu anteriormente com Raya e como isso influenciou em seu futuro como Guardiã da Dor, em uma época muito distante. Uma outra reencarnação.

Raya (ou Rayan) é uma jovem que fugiu de casa com seu noivo. Mesmo com as atitudes manipuladoras e obsessivas do rapaz, a menina acredita que o rapaz a ama de verdade. Será mesmo? Quem ama agride?

Com o desenrolar notamos que há algo de errado nessa paixão que a menina nutre por seu noivo e na obsessão que o mesmo sente por Raya. Tudo vai sendo explicado durante o enredo até então retornarmos aos tempos atuais, onde a história de ambos se enlaça novamente na obra Guardião do Medo.

Esses contos tratam-se de spin offs da série. São histórias bem interessantes e fazem o leitor se envolver mais com todos os acontecimentos. Senti-me empática em relação a Selene, de certo modo a culpa seria de seus pais, mas a natureza demoníaca da menina uma hora ou outra iria reclama-la para si.

Já com Raya senti certa , a menina parecia não esperar pela atitude que seu noivo poderia tomar. Sobre ele senti-me com raiva, pois mostrou que não era digno de Raya e ainda por cima a traumatizou. Mas acredito que a questão seja que todos temos o direito de nos redimir.

Eu aconselho nossos leitores lerem, os contos são curtos e os enredos fáceis de acompanhar. Chegaram a ser histórias que me surpreenderam de verdade. E são complementos para acompanharmos melhor os personagens principais da trama.

E ai caros leitores. Já leram? Gostariam de ler? Comente sua opinião!

1 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as resenhas Karol! ❤️
    Amo tanto desses spin-offs quando o próprio livro hahaha talvez um pouquinho mais :P
    Muito obrigada pelo carinho sempre.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

My Instagram