CONHECENDO NOSSOS NOVOS HABITANTES EM ‘S.O.S A INVASÃO’

Sinopse: Ao iniciar um novo ano escolar, Kerolayne Masey pensava que tudo seria igual, mas ao ser arrastada para uma festa por seus amigos e presenciar a morte de uma de suas colegas de turma, ela percebe que nada mais será como antes. Nathaniel, um novo aluno com quem ela começa a se relacionar, irá lhe levar um mundo totalmente novo, juntos precisam descobrir um meio de deter o mal que rodeia a cidade de Hall Em, antes que seja tarde demais.
Witany Mirilson
Editora Skull

Kerolayne fez um gesto positivo com a cabeça, depois se virou e começou a caminhar rumo ao interior da biblioteca. Aquele lugar era seu segundo lar, amava a literatura, e ler seu passatempo preferido.
Seremos transportados para um novo mundo ao entrarmos na trama da obra S.O.S A Invasão. Tudo acontecerá em uma cidade pequena e pacata, Hall Em. Nesta cidade vivem Scarlet, Victor e Karolayne: amigos inseparáveis. Kerolayne Masey é órfã de mãe e foi criada por seu padrasto. A garota logo no primeiro dia de aula se vê atraída pelo novato da escola Nathaniel, seus olhos verdes são o que chamam a atenção no menino.

Até ai está tudo bem. As coisas começam a ficar estranhas quando em uma festa dos veteranos Rithy, colega de Kerolayne, é encontrada morta no meio da floresta. A coisa mais esquisita é que a causa da morte seria ataque cardíaco.

O mundo não pode parar toda vez que algum ente querido se vai; e ela sabia disso.
Após a morte da menina, algumas semanas mais tarde, a policia encontra um turista que sofreu a mesma morte que Rithy. Kerolayne, que agora já está mais próxima do misterioso Nathanie,l fica desconfiada. As duas mortes são muito idênticas para passarem tão despercebidas pela garota ruiva.

Nathaniel, assim como Kerolayne, fica intrigado com os casos que estão acontecendo (mais intrigado que a menina) e o garoto acredita que depois de tanto tempo fugindo daquilo que tanto temia, os seres estejam de volta. Talvez uma ajuda caia bem, e então podemos conhecer Laysa, a melhor amiga de Nathaniel e que assim como o mesmo guarda um grande segredo.

Já leu algum enredo com Aliens assassinos? Guerras entre Galáxias? Povos que vieram se abrigar na Terra? Esse enredo é totalmente novo e cheio de reviravoltas. Esqueça os ET’s que estamos acostumados, verdes e de cabeções, e foquem em S.O.S A Invasão.

O enredo consegue ser bem envolvente, mas poderia ter sido mais bem aproveitado. Possui ação, aventura e romance. Mesmo assim não supera as expectativas, a sinopse e capa chamam a atenção do leitor, a escrita é leve, de fácil compreensão e em terceira pessoa. O que me incomodou um pouco foi a rápida conexão entre o casal principal, acredito que poderia ter estendido um pouco mais até o romance se desenrolar de vez.

Para quem quiser entender mais e se entreter com algo novo, a minha indicação é o livro citado acima.

Olha Kerolayne, o amor é um sentimento indecifrável. Ele te dá coragem para fazer coisas inimagináveis, mas ao mesmo tempo te deixa um tanto inseguro. É como se você provasse o mel e o fel ao mesmo tempo.
Alguém já leu? O que acharam? Comenta ai para a gente!

Compartilhe:

1 COMENTÁRIOS

  1. Amei a resenha 🤩👏👏👏
    Muito obrigado por ler e dar sua opinião sincera sobre a leitura 🥰🥰👏👏

    ResponderExcluir