OPINIÃO

QUAL O PREÇO A SE PAGAR PARA TER TUDO O QUE QUER? UMA ‘ROSA NEGRA’ DO AUTOR MAYRON DAMASCENO

Sinopse: As atribulações na vida de Billy são normais para um jovem em busca de um futuro satisfatório e exuberante. E, apesar de ser mentalmente perturbado por diversas incertezas em sua trajetória, acredita que tudo será como ele sempre sonhou: poderá se casar com Alex, o amor da sua vida, ter uma deslumbrante casa, os carros mais luxuosos, uma enorme fortuna e ter prestígio em cada canto do mundo. Mas, quando ele vê todos os seus sonhos ameaçados por barreiras incontroláveis, a aparição de uma mística Rosa Negra se apresenta como o único pacto para sua salvá-lo. Ou será ela a portadora de sua ruína?
Autor Mayron Damasceno

O final da nossa vida não nos cabe decidir, apenas precisamos ter a certeza de sentir intensamente cada dia como se fosse o último; faça planos, viaje sempre que possível, tenha objetivos e lute por seus sonhos, trace metas e estratégias.

De gênero terror e um pouco de suspense nós seremos levados pela estória de Billy, ou William de Almeida Demétrius. Tudo se iniciou ainda na adolescência do garoto: o menino namora com Alex, uma amiga desde a infância, e o amor da sua vida. Tudo começa a desmoronar quando o ex namorado da menina, Troy, volta para tentar reconquista-la. Isso abala a relação de Alex com Billy.

Mas o que o garoto não esperava é que talvez uma senhora tivesse a solução para seus problemas. Uma noite, quando estava em seu quarto, ele sente uma presença misteriosa, mas ao mesmo tempo singular e desejosa: uma rosa negra aparece misteriosamente ao lado da sua casa, no quintal da velha estranha e da casa assombrada que ela mora.

Nós somos felizes todos os dias, só desconhecemos a felicidade até que ela finde.

Billy, após ser escolhido pela rosa, passa a deseja-la ardentemente. Toda sua vida passa a dar uma onda de azar. Sua mãe perdeu o emprego e o pai fora rebaixado no cargo, o relacionamento entre Alex e Billy desanda com o retorno de Troy, e Billy cada dia que passa, após a fatídica noite, passa a desejar mais e mais a rosa negra.

Sucumbindo aos desejos mais perversos da sua alma, o garoto vai até a casa da velha que guarda a rosa, ela lhe faz uma proposta: 10 desejos, é tudo o que ele poderá pedir a rosa, mas ao final ela cobrará seu preço.

Qual o preço a se pagar para ter tudo aquilo que tanto quer? A soberba, inveja, ganancia, luxuria e vaidade inflamam no coração do garoto, que agora homem poderá se arrepender da escolha feita.

Primeiro tinha que enfrentar os demônios que o corroíam internamente, era preciso não somente olhar, mas se deixar tragar para dentro das sombras e emergir de cabeça erguida, não sucumbir.

Mayron Damasceno, autor da obra em questão, nos faz entrar em contato com o personagem principal, ou melhor, com a estória que o mesmo está para nos contar. Nós podemos sentir uma tensão no ar a cada palavra lida no enredo, a cada próxima cena. O livro, sendo tão curto como é, nos faz chegar ao fim em um piscar de olhos. Mesmo assim não senti aquele terror eminente que estamos acostumados quando assistimos a um filme do gênero, há um sutil suspense e, como dito acima, uma tensão que nos faz esperar sempre pelo pior. E o pior sempre vem - para deixar bem claro.

A escrita é fácil e leve, demonstrando assim o tato do autor para com as palavras e elaboração do cenário. No entanto, eu ainda esperava ser surpreendida, ser cativada pela leitura, mas não foi dessa vez.

E deixo bem claro, que como se trata da minha opinião eu continuo indicando aos meus leitores do Jornal Informal que procurem a obra e tirem suas próprias conclusões. 


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram