OPINIÃO

‘SHE-RA E AS PRINCESAS DO PODER’: EM SUA 5ª TEMPORADA A SAGA DE ADORA CHEGA AO FIM


Ao final da 4ª temporada fomos até o verdadeiro vilão por trás de toda a destruição de Etheria, (AVISO! Se você não assistiu ao desenho o texto poderá conter spoilers) e assim desenrolarmos o mistério da She-Ra, ou melhor a missão a ser cumprida. 


Agora na 5ª temporada vemos reviravoltas importantes para darmos inicio ao fim da luta das princesas pelo reino Etheria. Adora perdeu a She-Ra, ou pelo menos fora o que havia pensado anteriormente, mas agora ela possui problemas muito maiores para lidar, porque a rainha Cintilante fora sequestrado pela Horda e encontra-se em algum lugar no meio do espaço, e junto com Cintilante está Felina, atual arqui-inimiga da Adora. 

Adora então passa a ter dificuldades em entender que não é a She-Ra e que por isso ela não é invencível e para ajudar o reino e resgatar a rainha, até então sua amiga, ela precisará de ajuda. No meio disso tudo a arma de Etheria poderá ser a salvação de todos os habitantes, mesmo que ainda seja tão desejada pelo mestre que tomou o controle do mundo. 


Adora, agora mais do que nunca, precisa encontrar o caminho de volta a She-Ra e com ajuda salvar o reino antes que seja tarde demais. 

Essa 5ª temporada foi de tirar o fôlego. Amizades e sentimentos são postos a prova e enfim podemos ver o reatamento entre Adora e Felina, bem como o amadurecimento de ambas e finalmente aceitar o que são e se perdoarem por tudo o qual passaram. 

Posso dizer que sonhei muito com o reatamento de ambas, e que mesmo sendo fã da Adora, eu ainda era mais fã de Felina. Mesmo com toda a diferença de ambas, mesmo que tenham tomado decisões erradas, eu ainda torcia para que elas pudessem finalmente começarem a se acertar de vez. E FOI O QUE ACONTECEU! 


Felina, infelizmente, foi uma péssima amiga, e nós podemos notar o quanto ela acabou ocasionando o distanciamento entre ela e Adora. Mas ao final de tudo a série nos ensina que é possível nos perdoarmos e aprendermos com as adversidades das situações, que amigos verdadeiros são pontes para conseguirmos seguir nossos caminhos, que a união faz a força, que devemos nos perdoar e estar sempre ao lado de quem amamos, que podemos dar uma segunda chance aos outros, e que devemos perdoar e que é possível assistirmos uma fantasia maravilhosa e pedirmos por mais. Cheguei até a deixar cair umas lagrimazinhas de emoção, de tão linda que essa série foi. 

Outro ponto que vale a pena relatar é o quanto a Adora precisa descobrir sobre si mesma para conseguir alcançar a She-Ra. A heroína ainda se encontra dentro da jovem, é simples de notar que She-Ra não possui seus poderes só por conta de uma espada, mas ela é um espírito que está sempre junto com a escolhida e agraciada com os poderes. E quanto a nova armadura da personagem eu só posso dizer que amei demais! 


Sei que disse (na primeira resenha da série) que ela era um ótimo reboot, mas ela é muito mais do que só um reboot da antiga She-Ra. 

E então leitores, vocês já assistiram She-Ra? Pretendem assistir? O que acharam? Conta ai para a gente!

2 COMENTÁRIOS

  1. E eu ainda marcando aqui pra assistir, mas vai dar tudo certo rsss

    Abraço, Yeah! Dream High

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pois espero que assista e se encante como eu me encantei demais!
      *O*

      Excluir

My Instagram