FURANDO A QUARENTENA PARA ENCONTRAR O CRUSH, ISSO PODE?

Como estão em mais um mês de pandemia? Na coluna desse mês, como vocês já leram no título vamos falar sobre furar a quarentena para encontrar o crush!

Eu tenho ouvido muitos relatos de pessoas furando a quarentena para encontrar o crush. Isso além de ser uma atitude irresponsável e egoísta, você estará pondo em risco pessoas do seu convívio. 

Ao pesquisar relatos para fazer essa matéria, vi que uma jornalista começou um namoro em plena quarentena e decidiu furar para encontrar então o namorado. Resultado: ele estava com Covid-19 mas não possuía nenhum sintoma e acabou transmitindo para ela. O mesmo caso ocorreu com um ex-bbb

Outro relato foi de que uma jovem com pais idosos resolveu furar a quarentena para dar um rolê em uma social na casa de amigos e acabou pegando o coronavírus e transmitindo para os pais. Infelizmente, o pai dessa jovem veio a óbito pelo descaso e egoísmo da filha. 

Lembrando que isso além de ser uma atitude egoísta você pode responder criminalmente por isso. Constitui um delito presente no artigo 268 do nosso Código Penal e a pena é de detenção de um mês a um ano acrescido de multa. E caso você seja profissional da saúde sua pena é aumentada em 1/3, ou seja, detenção de um mês e dez dias a um ano e quatro meses. Ainda vai encarar e furar a quarentena? 

Qual sua opinião sobre isso? Deixe aqui nos comentários! 

Se você tiver alguma dúvida sobre esse tema ou sobre outro, só mandar uma mensagem no no insta @mesocorreju ou enviar um e-mail para mesocorreju@gmail.com. Espero que gostem! 

Ah, quase esqueci! Não esqueçam de lavar as mãos/passar álcool em gel e quem puder, fique em casa. Até próximo mês!

Compartilhe:

0 COMENTÁRIOS