domingo, agosto 16, 2020

SER MULHER AOS 26 ANOS


Ser mulher aos plenos 26 anos é descobrir que cresci demais e existem coisas com as quais não concordo. Por exemplo hoje, sábado (15) às 23hrs 35min, o vizinho da casa ao lado insiste em fazer uma festa para os amigos, com direito a som alto e bebedeira. Já ligamos para a polícia, mas talvez é necessário que haja reclamações o suficiente para que algo seja feito. E até agora, eles não apareceram. Tudo bem, certo. Talvez tenham algo mais importante para fazer, compreensível. 

O que não torna é compreensível meu vizinho querendo fazer festa para os amigos, com som alto – com direito a rua inteira tendo que respeitar seu gosto musical. Devo lembrar o momento que estamos vivendo? E isso me fez refletir que prefiro morar em um apartamento, acreditando assim que a perturbação por conta dos vizinhos seja menor. Alguém poderia me responder se a informação procede? A perturbação da vizinhança é menor? 

Mas esse não é o único momento de ser mulher aos 26 anos. Vejo que muitas coisas mudaram em mim. Alguns pontos internos e outros externos. Os que mais me chamam a atenção são os internos. Meu foco e objetivo alterou no processo até chegar aqui; a certeza que tenho é que a mulher que fui ontem não é a mesma que sou hoje. Mas eu me sinto orgulhosa com todo processo, todo caminho trilhado. Reconheço que errei muito, e agora sinto que posso acertar mais. 

Ser mulher aos 26 anos tem seus altos e baixos. É sair da sua zona de conforto e estar se preparando para encarar um novo mundo, e encarar um novo mundo dá aquele pequeno frio na barriga, aquela ansiedade gostosa de se sentir pelo desconhecido. Não se contentar com qualquer coisa, é querer crescer e se desenvolver cada dia mais, na certeza de alcançar um futuro melhor para si mesma (nesse caso eu mesma!). 

Eu não sei vocês, mas aos 26 anos relacionamentos amorosos é algo com o qual não quero lidar no momento. Quando as prioridades mudam, as metas e os objetivos tomam rumos diferentes, a única certeza que tem é que precisa chegar onde planeja e onde planeja estar nem sempre é onde o outro também quer estar, então é necessário reavaliar suas prioridades. 

Até agora ter 26 anos tem sido uma ótima experiência. E espero que esteja sendo para você também. Ah! E sobre meu vizinho, aquele que citei no início, saiba que agora são 00hrs e 20min e ser humano abaixou o som de vez. Podemos descansar tranquilamente e resgatar as energias para a semana que se inicia amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário