domingo, setembro 13, 2020

6 AUDIOBOOKS DA STORYTEL PARA OUVIR E MINHA EXPERIÊNCIA COM A PLATAFORMA E A LEITURA ATÉ AGORA

Não tem tanto tempo assim que comecei a ouvir audiobooks e até então a ideia era impensável para mim, até que navegando pela dash do instagram duas autoras que acompanho postaram em seus perfis que haviam escrito histórias, fanfics, inéditas que seriam colocadas somente, e só, na plataforma de audiobooks Storytel. Além disso não seriam só duas autoras, seriam 7 autoras escrevendo enredos de fanfics que estariam disponíveis apenas na plataforma, as autoras ainda colocaram em seus perfis que os leitores teriam direito a 30 dias gratuitos para experimentar e caso gostassem poderiam assinar e continuar ouvindo histórias.

Fiz meu perfil e ainda dentro dos 30 dias gratuitos comecei a ouvir os audiobooks e só tenho uma coisa a dizer: estou me sentindo aquelas senhorinhas ouvindo rádio novela quando ainda não havia TV. A experiência tem sido melhor impossível, atualmente terminei duas histórias La Forquilla, da autora Bruna Fontes, e Shippei Nós Dois, da autora Cinthia Zagatto, e agora estou ouvindo já o terceiro: Para Amélia, Com Amor, da autora Helóisa Bernadelli, e o enredo tem sido tão incrível quanto os outros dois que já terminei.

Pensava eu, que um audiobook poderia ser maçante, com uma leitura lenta e cansativa, o quão errada eu estava! Queimei a língua ao julgar sem nem ter experimentado. A leitura é fluida, assim como lendo em ebook ou livro físico, a imaginação continua indo tão longe quanto se eu mesma estivesse com um livro em mãos e posso afirmar que a voz do narrador combina perfeitamente com o personagem e enredo. Além disso, pude notar que a escrita é sempre em terceira pessoa, falando do personagem e sendo o personagem. 

Sobre a plataforma sueca Storytel eu gostei bastante, achei intuitiva e organizada. Percebo também que eles possuem um grande acervo de audiobooks e até ebooks para todos os gostos, aparecem muitos clássicos até leituras mais modernas e atuais. A minha primeira experiência com um app de audiobooks tem sido promissora e me feito gostar bastante dessa nova forma (pelo menos para mim) de poder desfrutar de um bom enredo. 

E para que os leitores e telespectors do blog entendam o que estou dizendo, segue a lista abaixo com audiobook e sinopse: 


LA FORQUILLA - BRUNA FONTES


Costa Malva é uma ilha tranquila na Península Ibérica, e La Forquilla é uma cidadezinha com uma energia mística inexplicável. Quando Isabel Cisne resolve sair da casa da mãe, na cidade de Valência, para morar lá com o pai, ninguém entende bem o motivo... nem ela mesma. Em vez de encontrar paz e sossego, Isabel acaba se envolvendo com uma família cercada por rumores estranhos. Ao mergulhar nesse mistério, ela percebe que o próprio passado guarda segredos que Isabel reluta em aceitar.

SHIPPEI NÓS DOIS - CÍNTHIA ZAGATTO


Quando Ravi acorda no hospital, só se lembra de estar a caminho da festa de boas-vindas do cunhado. O problema é que isso foi há quatro anos e ninguém quer lhe contar o que aconteceu desde então. É o repouso compulsório que o leva a um projeto antigo, tirado com sucesso do papel: seu canal de YouTube tem milhões de seguidores. Ninguém melhor do que ele mesmo para atualizá-lo do que perdeu. Mas não é possível que aquela vida perfeita seja sua. Se for, por que acabou sozinho justo agora que precisa de alguém? Se não, como pode estar apaixonado pelo casal atrás da tela?

PARA AMÉLIA, COM AMOR - HELOÍSA BERNADELLI


Amélia é daquelas pessoas que se dedicam de corpo e alma ao trabalho. Quando se vê obrigada a tirar férias por causa de uma crise de síndrome de burnout, resolve passar um tempo no sítio das mães, no interior de Minas Gerais. Lá, onde as noites passam tão devagar, ela acaba dando uma chance à literatura e a uma personagem que também se chama Amélia. A paixão pela prosa do escritor Dan Andrade a faz recuperar o livro de estreia do autor, um exemplar intocado depois de sete anos e cuja dedicatória lhe reserva uma surpresa. A viagem de descanso se transformará em uma jornada de redescoberta de si e em belos reencontros.


TERREMOTO E RUÍNAS - DAY FERNANDES


O mundo da jovem Belinda Saltimore foi tomado pela Praga Obscura, uma doença fatal criada pelos inimigos, os misteriosos Bradacks. Quando seu pai é infectado, Belinda passa a sonhar com assumir o comando do Rosa dos Mares, o navio pirata de sua falecida mãe, e partir em busca da cura. Para isso, ela terá de percorrer terra e mar, em uma viagem emocionante que a fará encarar seus maiores pesadelos — inclusive o de se apaixonar. Uma história que mescla fantasia e aventura, e que fará Belinda questionar tudo o que ela sabia sobre a própria vida.

ATÉ PARECE FANFICA - CAMILA SODRÉ


Em geral, a vida parece sem graça e pouco surpreendente comparada às paixões arrebatadoras das fanfics. Olívia Ferrari também achava que nada assim poderia acontecer de verdade até se ver numa situação inusitada: trabalhando até tarde num café em Nova York, ela acaba dando abrigo ao famoso Charlie Berry, que fugia dos paparazzi. Com seu sorriso arrebatador e charme inigualável, o integrante de uma das boybands mais famosas do mundo na verdade guardava segredos... De repente, Olívia se vê envolvida em um mundo novo, repleto de flashes, notícias falsas e verdadeiras, paixões e amizades, enquanto tenta lidar com uma vida que parece saída de uma fanfic.

OTP UM PAR PERFEITO - RAY TAVARES


Caroline Strelo é uma das integrantes da girlband Us Four e luta para ser valorizada como arista e compositora, e não a “namorada de Lucca” ou apenas um rostinho bonito. Samuel Mendes, por sua vez, está saindo do YouTube para ganhar os palcos, enquanto precisa lidar com a sua ansiedade paralisante e a forma como o show business parece determinado a mudar sua essência. Os dois talvez nunca se encontrassem em vida, não fosse a mega turnê do popstar Lucca, namorado de Caroline e amigo de Samuel, que os reuniu como atrações de abertura. E que bom que isso aconteceu, porque permitiu o encontro de almas gêmeas; a química de Caroline e Samuel é instantânea e, em pouco tempo, eles se tornam muito amigos, virando o porto seguro um do outro, principalmente num ambiente hostil para almas sonhadoras e ingênuas: a indústria do entretenimento. “OTP – Uma Par Perfeito" narra a história de Caroline e Samuel ao longo dos anos, dois jovens artistas que precisaram crescer pessoalmente e profissionalmente sob os olhares atentos do público e observar de camarote as suas vidas serem escrutinadas pela mídia. Uma história de amor e amizade, que narra o crescimento, as dificuldades, as frustrações e a evolução do que os fãs gostam de chamar de “otp”, o par perfeito.


O GÊMEO DO MAL - BRUNA CEOTTO


Lucas e Natan são gêmeos idênticos… mas só na aparência. Herdeiros da fortuna e dos negócios da família Avelar, são também Reis de um Jogo que domina o colégio de elite onde estudam. O problema é que Lucas descobriu um sonho bem diferente dos planos do pai e do irmão, e está cansado dessa vida de exibicionismo e falsas amizades. Natan, porém, quer se manter no poder e conquistar a única garota que não tem o menor interesse nele. Só existe uma coisa em seu caminho: os segredos de Lucas. O embate entre os gêmeos fará tremer as estruturas do Jogo e de toda a elite, com consequências terríveis.

E então, vocês já cederam ao audiobook? Leriam algum? Comenta aí para a gente! 

2 comentários:

  1. Não conhecia a plataforma, mas achei interessante a proposta. Ainda não terminei nenhum audiobook, mas acredito que assim como os e-books é tudo uma questão de afinidade e costume. Valeu por compartilhar sua experiência.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Pois espero que goste da experiência, huahuahua
      Eu tenho gostado bastante.

      Excluir