segunda-feira, setembro 07, 2020

6 FILMES ESPÍRITAS PARA ENTENDER O ESPIRITISMO E SUA FORÇA RESTAURADORA

FOTO/ REPRODUÇÃO KARDEC: A HISTÓRIA POR TRÁS DO NOME
Não há forma melhor de entender a doutrina espírita (aqueles que ainda não possuem vinculo com a mesma) do que assistindo algumas produções cinematográficas, por isso separei seis opções de filmes para que o leitor possa fazer a festa. Então pega a pipoca e se liga na lista: 

KARDEC: A HISTÓRIA POR TRÁS DO NOME 

Lançado em 2019, a trama contará a história de Hypolite LeonDenizard Rivail, ou Allan Kardec, desde quando trabalhava como educador em uma Paris do século XIX até iniciar o processo de decodificação das cincos obras espíritas ao lado da sua esposa, Amélie-Gabrielle Boudet

CHICO XAVIER 

Uma produção brasileira de 2010 contará a história do médium brasileiro, Chico Xavier. Foram mais de 400 livros psicografados que pregavam a paz e estimulavam a caridade. 


NOSSO LAR 

Baseado no livro de Chico Xavier, de mesmo nome, Nosso Lar contará a jornada espiritual de um médico, André Luiz, que passa por um despertar após a morte. Desde a sua entrada no Umbral até o seu contato com Nosso Lar para a sua redenção espiritual. 

A CABANA 

Lançado em 2017 o filme A Cabana é baseado na obra literária, de mesmo nome, do autor William P. Young e contará a história de um homem que passa a viver atormentado pelo ódio e rancor após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde receberá a lição da sua vida. 


AMOR ALÉM DA VIDA 

Uma produção de 1998 e protagonizado por Robin Williams. Chris e Annie Nielsen são muito felizes até que seus dois filhos morrerem em um acidente. Com muito custo ambos superam o desespero, porém, Chris acaba morrendo em um acidente, quatro anos mais tarde, assim sua esposa, Annie, não aguenta a dor e acaba se suicidando. Chris acorda no paraíso e é avisado que o espírito de Annie está aprisionado e só poderá ser libertado caso ele parta em uma jornada para encontrá-la. 

UM OLHAR DO PARAÍSO 

De 2010 nós conheceremos a história de Susie Salmon que quando está voltando para casa, após sair da escola, é assassinada por George Harvey, um vizinho que mora sozinho. Os pais da menina, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar na morte da menina e apesar das investigações George não é colocado entre os suspeitos, mesmo que a família de Susie desconfie dele. A garota está entre o céu e o inferno tentando lidar com o sentimento de vingança que se apodera de si e ainda ajudar a família a passar pelo luto da perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário