sábado, outubro 10, 2020

5 FILMES DE BRUXAS PARA CURTIRMOS O HALLOWEEN


Chegou o Halloween e pode até não ser uma comemoração brasileira, mas com certeza a gente gosta e é muito. E pensando nessa data mais que especial, o que vamos indicar? Isso mesmo que leu, 5 filmes de bruxas: do mais leve para o mais macabro. Então segue a lista:

ABRACADABRA (1993) 

Um clássico da Disney que não poderia faltar na lista, todo mundo cresceu assistindo a esse filme e se divertindo a beça com essas três bruxas e sua caça pelo adolescente Max Dennison e sua irmã Dani. Acontece que Max sai com sua irmã mais nova para pegar doces na noite de Halloween e acaba conhecendo uma nova amiga, Allison, que tem uma história bem divertida e nada fantástica para entreter a noite desses dois irmãos. Nada daria mais errado do que ressuscitar três velhas bruxas. 

JOVENS BRUXAS (1996) 

Também um clássico? Mas é óbvio que sim! Esse quarteto deu muito o que falar com suas magias na década de 90, além de influenciar com o estilo gótico da protagonista mais pirada de todos os tempos. Uma jovem acaba de se mudar para um colégio novo em Los Angeles, e então ela conhece três alunas que possuem hábitos um tanto incomuns: praticar magia e ocultismo nas horas vagas. Mas quando essas quatro garotas se juntam um poder incontrolável foge do controle trazendo muitas consequências. 

DA MAGIA A SEDUÇÃO (1999) 

Com a Sandra Bullock protagonizando o longa não poderíamos deixar de fora. Sally e Gillian Owens nasceram em uma família naturalmente de bruxos, ambas as irmãs tem evitado a magia que ronda sua família e ancestrais, no entanto o namorado de Gillian vem a falecer inesperadamente e o que as irmãs fazem? Buscam um feitiço para ressuscitar o cara, Angelov. Mas algo dá errado e nesse caso o feitiço poderá se voltar contra o feiticeiro. 


TAMARA (2005)

Porque todos nós gostamos da nerd reclusa que pratica feitiçaria e volta dos mortos para se vingar do que fizeram contra ela. Tamara é uma garota de ensino médio, apaixonada pelo professor, ignorada e destratada pelos colegas, e que pratica feitiçaria. Em uma brincadeira, feita de mal gosto, algo dá muito errado e a menina morre. O que os colegas responsáveis não poderiam esperar era que a menina voltaria de onde havia sido enterrada para se vingar.

A BRUXA (2016)

Um enredo parado e muito sinistro, nós chegamos a última escolha da nossa lista. A história se passa no século 17 com uma família vivendo no campo em uma fazenda afastada da civilização. As coisas começam ir de mal a pior quando o bebê some e a filha mais velha é acusada pela histeria religiosa de seus pais a ter sumido com o irmão mais novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário