sábado, outubro 10, 2020

ACHEI NO WATTPAD: MAGIA, ROMANCE E MISTÉRIOS NA OBRA ‘ALÉM DA FLORESTA’ DO AUTOR ITALO ANATÉRCIO


Seremos levados pelo enredo mágico através dos olhos da personagem Ellaija, uma jovem cheia de coragem e determinação que cresceu em um vilarejo isolado, onde desde sua infância teve consciência e contato com todos os perigos que habitavam a misteriosa Floresta que rodeava seu lar. Ou será que era apenas uma superstição a muito criada pelo homem?

Às vezes quando você cai e não consegue se levantar sozinha, você espera que apareça alguém que te estenda a mão. Uma possibilidade de se reerguer. 

A jovem, vista como a estranha da vila, possui dois melhores amigos Uggo e Rivana, o trio inseparável gosta muito de se aventurar pela Floresta até as margens do Rio Nê. Ellaija ainda possui uma paixão a muito nutrida por Rivana, sua melhor amiga, que parece não possuir mais nenhum outro sentimento pela garota se não o de uma amizade. 

Mas as coisas estão para mudar nesse vilarejo e para a menina Ellaija. Uma sequência de ataques sobrenaturais causados por Eles desencadeia uma série de segredos sombrios. Além da própria menina sofrer com as visões, as quais considera pesadelos, quando a noite cai e se deita para dormir. 

Ellaija descobrirá que a ignorância e arrogância poderá levar a queda e destruição daquilo em que sempre fora colocada a acreditar. Seu nascimento possui muitos mais mistérios do que a menina poderia imaginar. Será que todas as histórias de terror que lhes foram contadas, para assusta-la e não seguir para a floresta, estão certas? O que a Floresta esconde?

Nosso amor assumia a forma de nossas novas asas e eu a amava intensamente e sentia que seu coração estaria para sempre com o meu. 

Gosta de romance, magia e mistérios sombrios? Então, está no lugar certo! Achei o enredo por acaso na rede Wattpad e então foi parar na minha biblioteca pessoal. Como esse mês estou lendo especiais de Halloween, livros com enredo de terror, magia e seres sobrenaturais, esse não poderia ser deixado de lado (além de se tratar de um romance entre duas mocinhas muito amor). 

Havia tempo que um enredo assim não me prendia como esse o fez. “Além da Floresta” é uma ficção que me encantou desde a sinopse, a ambientação histórica, e julgo dizer, macabra me fez gostar bastante do desenvolvimento da história. Personagens bem elaborados a qual conseguimos uma forte conexão. Uma escrita fácil e leve de ser lida, e olhe que até então não havia lido nada do autor até agora. Com toda certeza merecia mais que um ebook na rede Wattpad, quem sabe um físico. 

E para quem quer se aventurar no enredo é só clicar aqui e se deixar levar pela magia que habita a Floresta. 

Eu sentia o amor e a magia correndo em minhas veias como vários cursos de um mesmo rio.

2 comentários:

  1. Meu Deus acho que é uma das melhores coisas que já li e recebi! Muito obrigado por essa lindíssima resenha e palavras tão tocantes.

    ResponderExcluir